Festival Path faz edição temática na Amazônia
Programação do evento será dividida conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Festival Path faz edição temática na Amazônia
BuscarFestival Path faz edição temática na Amazônia
BuscarProgramação do evento será dividida conforme os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Thaís Monteiro
5 de julho de 2021 - 6h00
Em 28 e 29 de outubro, o Festival Path transmitirá parte de sua programação à bordo do navio Amazon Ibero Star no encontro entre o Rio Negro e Solimões, na Amazônia. A localização orna com o tema da edição digital e interativa, que é ajudar a regenerar o planeta ao abordar debates sobre sustentabilidade, inovação e diversidade.
A programação de 70 horas de conteúdo será organizada com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com quatro conteúdos sobre cada um deles. Para isso, a organização conta com a ajuda de 17 especialistas de diversas áreas que montarão a programação da edição.
De acordo com a organização do festival, muitas indústrias vão estar representadas no Path Amazônia, cada uma com o seu papel dentro das 17 ODS. “Especificamente sobre a indústria da comunicação, acreditamos que o papel fundamental é na consolidação das estratégias de comunicação dos clientes, das agências e dos veículos, de forma a construir projetos de impacto”, diz Gaetano Lops, responsável pela área de operações e de negócios do festival.
O evento já conta com patrocínios do grupo Heineken e da Volvo Car Brasil, mas negocia novas parcerias. Fabio Seixas, diretor criativo do Path, acredita que as marcas podem e devem falar por si só. Enquanto organização, o Path está trabalhando com uma ONG local para construir escolas na região. “Nós, como curadores e organizadores, temos a missão de apresentar as soluções mais inovadoras e diversas para a regeneração do planeta”, afirma.“A participação das marcas patrocinadoras nesse tipo de legado de construção das escolas, por exemplo, faz todo o sentido. Sempre propomos que elas promovam, dentro de suas áreas de interesse, legado contínuo para a sociedade. Naturalmente, cabe a cada uma delas definir qual o seu papel na regeneração do planeta e a curadoria do Path auxilia na forma de comunicar através do evento”, propõe Lops.
Para aquecer o debate, este mês, o Path lança a plataforma de conteúdo AlwaysOn, para oferecer acesso aos debates, podcasts, relatórios, eventos virtuais e áreas de networking. Algumas das funcionalidades podem ser acessadas a partir de uma assinatura premium.
**Crédito da imagem no topo: Andres Medina/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma