Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produzirão conteúdo para apresentar o 500e, e ação da Leo Burnett Tailor Made
Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
BuscarFiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
BuscarManual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produzirão conteúdo para apresentar o 500e, e ação da Leo Burnett Tailor Made
Valeria Contado
29 de julho de 2021 - 18h37
A Fiat irá lançar, na próxima terça-feira, 3, o carro elétrico 500e. A marca conta com ações no digital para atrair os olhares e convidar o público para participar do lançamento que acontecerá em uma live no YouTube, às 19h.
Os influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loss – especialistas em ciência – e Victor Oliveira – criador de conteúdo lifestyle, serão os responsáveis por produzir conteúdos e convidar o público a compartilhar histórias e fotos usando a #SoltaRaio. “A Fiat me deu liberdade total de criar um conteúdo com a minha cara e com a linguagem perfeita para o meu público”, comenta Victor Oliveira.
Já Pedro Loss ressalta o quanto é importante para ele poder participar desse projeto, que tem a ver com o seu conteúdo. “Foi um desafio, mas foi uma forma muito boa de aprendizado porque assim a gente conseguiu ajudar a Fiat a preparar o lançamento do 500e”.
Assim como Pedro, o Manual do Mundo fala sobre fatos científicos, e foi quem deu início às séries de ações. Em um vídeo publicado no canal, o jornalista Iberê Francisco Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional Mariana de Assis Fulfaro explicou como funciona uma bobina.
“Esta ação nas redes sociais pretende convidar e mobilizar o público para a apresentação oficial do modelo na próxima semana”, destaca Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Desse modo, conforme as pessoas forem comentando os conteúdos produzidos com a hashtag #SoltaRaio, o portal desenvolvido para essa ação irá contabilizar as interações e elas se tornarão a energia para gerar o raio que dará a partida no automóvel. Além disso, a iniciativa terá com uma projeção no alto de um prédio na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ).
O lançamento do 500e foi desenvolvida pela Leo Burnett, agência parceira da Fiat. “Para lançar um fenômeno elétrico como o novo Fiat 500e, chamamos um outro fenômeno elétrico: um raio”, explica Vinicius Stanzione, VP de criação da Leo Burnett TM.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos