Assinar

Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico

Buscar

Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico

Buscar
Publicidade
Marketing

Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico

Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produzirão conteúdo para apresentar o 500e, e ação da Leo Burnett Tailor Made


29 de julho de 2021 - 18h37

Fiat lança icônico 500e com ação realizada por influenciadores. (Créditos: Divulgação)

A Fiat irá lançar, na próxima terça-feira, 3, o carro elétrico 500e. A marca conta com ações no digital para atrair os olhares e convidar o público para participar do lançamento que acontecerá em uma live no YouTube, às 19h.

Os influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loss – especialistas em ciência – e Victor Oliveira – criador de conteúdo lifestyle, serão os responsáveis por produzir conteúdos e convidar o público a compartilhar histórias e fotos usando a #SoltaRaio. “A Fiat me deu liberdade total de criar um conteúdo com a minha cara e com a linguagem perfeita para o meu público”, comenta Victor Oliveira.

Já Pedro Loss ressalta o quanto é importante para ele poder participar desse projeto, que tem a ver com o seu conteúdo. “Foi um desafio, mas foi uma forma muito boa de aprendizado porque assim a gente conseguiu ajudar a Fiat a preparar o lançamento do 500e”.

Assim como Pedro, o Manual do Mundo fala sobre fatos científicos, e foi quem deu início às séries de ações. Em um vídeo publicado no canal, o jornalista Iberê Francisco Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional Mariana de Assis Fulfaro explicou como funciona uma bobina.

“Esta ação nas redes sociais pretende convidar e mobilizar o público para a apresentação oficial do modelo na próxima semana”, destaca Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Desse modo, conforme as pessoas forem comentando os conteúdos produzidos com a hashtag #SoltaRaio, o portal desenvolvido para essa ação irá contabilizar as interações e elas se tornarão a energia para gerar o raio que dará a partida no automóvel. Além disso, a iniciativa terá com uma projeção no alto de um prédio na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ).

O lançamento do 500e foi desenvolvida pela Leo Burnett, agência parceira da Fiat. “Para lançar um fenômeno elétrico como o novo Fiat 500e, chamamos um outro fenômeno elétrico: um raio”, explica Vinicius Stanzione, VP de criação da Leo Burnett TM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global

  • Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes

    Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação