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Fidelidade a marcas resiste à crise

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Marketing

Fidelidade a marcas resiste à crise

Pesquisa das consultorias Sonne e Vertude mostra que, mesmo em cenário de incerteza econômica, a preferência por determinadas marcas prevalece


25 de setembro de 2015 - 9h13

Mesmo em cenário de incerteza econômica e a redução do poder de compra, o consumidor mantém sua preferência pelas marcas.

Levantamento das consultorias Sonne e Vertude com 1809 consumidores de São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, mostra o comportamento de compra nas categorias: biscoitos e doces, carne bovina, creme dental, detergente em pó, iogurte e alvejante.

Quando a pergunta é o "motivo pelo qual os consumidores trocariam de marca", a maioria aponta o "preço", seguido de "qualidade" e depois "falta do produto no ponto de venda".

De todas as categorias, a que apresenta maior nível de fidelidade é a de "creme dental", onde 76% dos entrevistados não trocariam sua marca. A segunda com maior nível de fidelidade é "carne" em que 74% dos compradores não abririam mão da marca. A categoria em que mais pessoas trocariam é a de "iogurte" com 58%.

Em um cenário de crise, você trocaria sua marca preferida?

Biscoito e Doces
Entrevistados: 301
61% – Não
39% – Sim

Carne Bovina
Entrevistados: 300
74% – Não
26% Sim

Creme Dental
Entrevistados: 301
76% – Não
24% Sim

Detergente em Pó
Entrevistados: 302
69% – Não
31% – Sim

Iogurte
Entrevistados: 300
58% – Não
42% Sim

Alvejante
Entrevistados: 305
66% – Não
34% – Sim

wraps

As marcas preferidas compradas no período:

Biscoito
Bauducco 42,2%
Marilan 20,3%
Vitarella 7,3%
Outras 8%
Não responderam 18,6%
Trakinas 2,3%
Panco 1,3%

Carne Bovina
Friboi 40,86%
Swift 14,29%
Marfrig 4,98%
Outras 39,87%

Creme Dental
Colgate 56,15%
Oral-B 26,91%
Sorriso 7,31%
Outras 9,63%

Detergente em Pó
Omo 63,25%
Brilhante 14,24%
Ypê 10,26%
Ariel 5,77%
Surf 1%
Não responderam 6,62%

Iogurte
Danone 39,67%
Nestlé 22,33%
Itambé 6,67%
Outras 31,33%

Alvejante
Vanish 75,74%
Brilhante 6,23%
Qboa 4,59%
Outras 13,44%

wraps

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