Fifa apresenta logo da Copa do Mundo Qatar 2022
Símbolo faz referência aos oito estádios do torneio, as ondulações das dunas do deserto e a visão de um evento que conecta o mundo, diz a entidade
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Meio & Mensagem
3 de setembro de 2019 - 16h03
A pouco mais de três anos para o pontapé inicial para a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, a primeira que será disputada nos meses de novembro e dezembro, a entidade máxima do futebol apresentou o logo oficial do torneio. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 3, na capital do país anfitrião, Doha, com uma série de projeções em prédios icônicos da cidade. O lançamento também incluiu a exposição da marca em telas digitais em pontos movimentados de diversas cidades. No Brasil, o ponto escolhido foi a estação de metrô da Sé, em São Paulo.
De acordo com a Fifa, o design do logo incorpora a visão de um evento que conecta e engaja todo o mundo e apresenta elementos da cultura árabe. As curvas fazem referência as ondulações das dunas do deserto, aos oito estádios construídos para o torneio e ao próprio número oito, símbolo do infinito. O logo também é inspirado no formato do troféu da Copa do Mundo e usa uma tipografia da caligrafia tradicional árabe modernizada.
A 22ª edição da Copa do Mundo da Fifa – primeira no Oriente Médio e a segunda na Ásia —, será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Budweiser, McDonald’s e a chinesa Vivo são os patrocinadores oficiais da Copa já confirmados. Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia Motors, Qatar Airways, Visa e Wanda, patrocinadores globais da Fifa, também estarão presentes no torneio.
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