Blatter: Fifa sugere suspensão por 90 dias
Decisão final do Comitê de Ética da entidade será divulgada sexta-feira, 9. Patrocinadores querem a saída do dirigente
Decisão final do Comitê de Ética da entidade será divulgada sexta-feira, 9. Patrocinadores querem a saída do dirigente
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2015 - 3h01
Semanas após a justiça da Suíça abrir um processo criminal contra Joseph Blatter, presidente da Fifa, o Comitê de Ética da entidade máxima do futebol sugeriu uma suspensão de 90 dias para o dirigente. A decisão foi tomada durante o encontro do comitê que está sendo realizado na Suíça nesta semana. Segundo o site da BBC, a decisão final será tomada na sexta-feira, 9, por Hans Joachim Eckhert, chefe da câmara decisória de ética da Fifa.
O dirigente é acusado de má administração e de apropriação indébita, e também de ter feito pagamentos suspeitos ao presidente da Uefa Michel Platini, principal candidato para assumir o cargo de Blatter na Fifa nas eleições previstas para o ano que vem. Ambos negam as irregularidades.
A decisão sobre a suspensão acontece na mesma semana em que uma série de patrocinadores da entidade máxima do futebol, como Coca-Cola, McDonald’s, AB InBev e Visa, se manifestaram publicamente pedindo o afastamento do suíço, que comanda a Fifa desde 1998.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano