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Filme vencedor do Oscar inspira nova linha da Dove nos EUA

Curta-metragem Hair Love origina produtos para crianças com cabelos cacheados, que serão vendidos no Walmart


18 de novembro de 2021 - 6h02

Produtos capilares são voltados a crianças com cabelos encaracolados (Crédito: Divulgação)


Com informações do Advertising Age

O curta-metragem Hair Love, dirigido por Matthew A. Cherry, vencedor do Oscar 2020 na categoria Curta-Metragem de Animação – e que contou com patrocínio da Dove – inspirou uma nova linha de produtos capilares que começam a ser vendidos nas lojas do Walmart, nos Estados Unidos. Os produtos são voltados às crianças com cabelos cacheados.

A linha Dove Kids Hair Love foi inspirada no filme homônimo, lançado em 2019, que mostrava os desafios de um pai ao arrumar os cabelos de sua filha. A marca da Unilever apoiou a produção por meio da plataforma de doações Kickstarter.

A colaboração no desenvolvimento da nova linha Hair Love marca “a primeira vez que oficialmente nos reunimos a serviço de uma missão compartilhada” para ampliar as definições de beleza e garantir a representação do cabelo natural das meninas”, disse Esi Eggleston Bracey, VP executiva e chief operating officer da Unilever Personal Care na América do Norte, em comunicado.

“Quando a Dove começou a planejar nossa linha de produtos para crianças com cabelos cacheados e ondulados, sabíamos que o Matthew era o parceiro perfeito para torná-la realidade”, disse Bracey.

O objetivo da linha Dove Kids Hair Love é ajudar crianças negras a construir a autoestima necessária por meio de afirmações na embalagem e na inspiração e Zuri, a personagem principal do curta-metragem, conforme explicou a executiva da Unilever.

A linha de produtos capilares está sendo lançado no site do Walmart neste mês e chegará às lojas da marca nos Estados Unidos em janeiro. Após esse período, a Unilever irá avaliar a possibilidade de levar alinha a outras lojas. A companhia, inclusive, está apoiando o lançamento junto à “comunidade Hair Love”, já que o filme conta com mais de 80 milhões de visualizações no YouTube (veja abaixo). O impulso será feito por meio de trabalhos com influenciadores, engajamento e esforços de PR capitaneados pela agência Edelman.

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