Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha
Grupo Xanela Producciones será responsável pela plataforma em Madrid; companhia também fecha content house e anuncia parceria com a brMalls
Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha
BuscarFinal Level inicia processo de internacionalização pela Espanha
BuscarGrupo Xanela Producciones será responsável pela plataforma em Madrid; companhia também fecha content house e anuncia parceria com a brMalls
Amanda Schnaider
27 de janeiro de 2021 - 6h00
Criada em 2018, fruto de uma parceria entre a Go4it, com Joao Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo e co-founder da Play 9, e o youtuber Felipe Neto, a plataforma de conteúdo gamer Final Level anuncia a expansão de seus negócios para o mercado internacional, mais especificamente para Madrid, na Espanha.
O Final Level não terá uma operação local, mas uma parceria com a produtora de conteúdo Grupo Xanela Producciones, que será responsável pela plataforma na capital da Espanha. Segundo Fernanda Lobão, cofundadora e CEO do Final Level, neste momento a produtora já tem os conteúdos e os principais influenciadores que irão morar na Gameland em Madrid. “Na Espanha o YouTube não é tão desenvolvido quanto no Brasil, além de ser um mercado muito menor. Eles mesmo falam que estão dois anos atrás do Brasil. Essa empresa que é a nossa parceira local quer muito ocupar essa vanguarda no ambiente digital”, reforça a CEO.
Outra novidade da plataforma é o encerramento de sua content house, chamada de Gameland, no Brasil. “Já entregamos a casa e agora tomamos partido de uma tendência de comportamento jovem muito forte que é o nômade digital”, explica Fernanda. Segundo a executiva a decisão de fechar a casa não tem relação com a pandemia.
Neste ano, o Final Level também anuncia uma parceria com a brMalls, que terá alguns desdobramentos, como uma estratégia fixa de ações dentro dos shoppings da administradora e um calendário itinerante. “É uma grande parceria estratégica, vem muita novidade com brMalls, no sentido de tirar o Final Level apenas do ambiente digital e realmente criar esse ponto de contato, de presença física, com a nossa audiência”, revela Fernanda.
**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos