Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
BuscarFirehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
BuscarEx-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2025 - 6h00
A Firehouse Subs, rede americana de sanduíches premium, anunciou sua chegada ao Brasil como parte de um plano de expansão internacional que prevê a abertura de mais de 500 unidades no País nos próximos dez anos. O primeiro restaurante da marca, fundada por dois irmãos ex-bombeiros na Flórida, deve ser inaugurado ainda em 2025, marcando a estreia da Firehouse na América do Sul.
A entrada da Firehouse Subs no mercado brasileiro será conduzida por uma joint venture entre a Restaurant Brands International (RBI) e Iuri Miranda, ex-CEO da Zamp S.A., franqueada master do Burger King e Popeyes no Brasil. Miranda, agora sócio e CEO da Firehouse Subs Brasil, destaca o potencial do mercado nacional: “Estamos entusiasmados em trazer a Firehouse Subs para os consumidores brasileiros. Além de criarmos milhares de empregos na próxima década, queremos elevar o patamar da experiência com sanduíches no país. Flavor is our mission!”
Buscando destacar-se por receitas exclusivas e pelo preparo diferenciado – que utiliza vapor para destacar os sabores de carnes e queijos –, a marca espera atrair consumidores brasileiros com opções como o Hook & Ladder, Firehouse Italiane o Firehouse Beef & Cheddar Brisket.
Thiago Santelmo, presidente da RBI International, também aposta no sucesso da operação: “O Brasil é um mercado-chave para a categoria de sanduíches, em crescimento, e a experiência de Iuri Miranda será essencial para capturarmos essa oportunidade.”
Com mais de 1,3 mil unidades em países como Estados Unidos, Canadá e México, a Firehouse Subs intensifica sua expansão global após estreias recentes na Suíça, Emirados Árabes e Albânia. No Brasil, a marca promete uma experiência vibrante, tanto nas lojas quanto no ambiente digital, alinhando-se às tendências do mercado de QSR (quick service restaurants).
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano