Assinar

Flamengo cria animação com personagens infantis

Buscar

Flamengo cria animação com personagens infantis

Buscar
Publicidade
Marketing

Flamengo cria animação com personagens infantis

Conteúdo musical de Flamiguinhos, produzido em parceria com a Grajaú Filmes, terá distribuição nas plataformas digitais do clube


6 de março de 2020 - 19h10

Tuco, Lulu, Keka e Beto são alguns dos personagens (crédito: divulgação)

A FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, estreia nesta sexta-feira, 6, uma série de conteúdo musical voltada para o público infantil. O projeto Flamiguinhos, desenvolvido em parceria com a Grajaú Filmes, tem como objetivo atrair pequenos torcedores para a plataforma digital do clube. Flamiguinhos será um canal na FlaTV.

O conteúdo inclui desde músicas autorais a versões conhecidas da torcida, com a colaboração de rubro-negros famosos, como o músico Dudu Nobre, que embala o hino do clube em um dos vídeos do canal. Os primeiros vídeos apresentam as músicas “Hino do Flamengo”, “Filha, quer saber?”, “Flamengo lá no fundo do peito”, “Vai Ter Mengo” e “Alegria de ser rubro-negro”.

“Sabemos que hoje mais de 80% das crianças têm acesso à internet e consomem conteúdo online, principalmente no YouTube. No entanto, os clubes de futebol no Brasil e no mundo possuem apenas ações pontuais voltadas a esse público, geralmente sem consistência ou recorrência. Criamos, então, o Flamiguinhos para unir as paixões pela música, pelo Flamengo e pelas crianças”, explica Wagner Corrêa, um dos sócios da produtora.

Os nomes dos personagens são inspirados figuras que fizeram história no clube, como Zico, a ex-ginasta Luisa Parente, o remador e fundador do futebol do clube Alberto Borgerth, a estrela do atletismo rubro-negro Érica Lopes, o ex-técnico e jogador Carlinhos Violino, e o ex-técnico de basquete, futebol e polo aquático Togo Renan Soares. Pherusa, primeira embarcação do remo do Flamengo, também inspira o nome de um personagem. Os personagens são Tuco, Lulu, Beto, Keka, Carlinhos, Vitória, Canela e Ferusa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões