Flamengo e Mercado Livre criam “Elas Jogam”
Nova parceria pretende impulsionar o futebol feminino profissional e de base do clube e auxiliar novos talentos pelo Brasil
Nova parceria pretende impulsionar o futebol feminino profissional e de base do clube e auxiliar novos talentos pelo Brasil
Valeria Contado
16 de março de 2022 - 17h20
Marca ficará exposta nas costas das camisas de jogo e treino das atletas dos times principal e de base pelos próximos 12 meses (Crédito: Gilvan de Souza/ CRF)
Com o intuito de fomentar o futebol feminino, o Flamengo amplia sua parceria com o Mercado Livre para a modalidade na categoria profissional e de base. O acordo prevê a estampa da marca na parte das costas da camisa de jogo e de treino da equipe feminina, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A camisa das atletas rubro-negras já conta com a exposição de Pixbet, Banco BRB, e TIM. O acordo tem duração de 12 meses.
Para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, essa parceria é importante para fomentar a modalidade no País, e tornar o clube cada vez mais competitivo. O dirigente aponta que os grandes valores que aportam o futebol masculino ainda não chegaram ao feminino, e o apoio das marcas é importante para construir a estrutura da modalidade. “Essa parceria que estamos tendo com o Mercado Livre é fundamental. Os investimentos cresceram significativamente esse ano, e a ideia é que continuem a crescer”, comenta.
Como parte do suporte às mulheres que pretendem seguir carreira no futebol, o Mercado Livre lança, em parceria com o clube, a ação “Elas Jogam”, que busca incentivar mulheres de quatro a 22 anos de idade a entrarem em uma das 69 escolinhas de futebol do clube, com isenção de mensalidade. Para participar, a atleta deve adquirir o “kit atleta” — com valor de R$ 79 e que contém bola, bolsa esportiva, squeeze e um voucher com desconto para a compra de uma chuteira — e fornecer o documento de identificação e nota fiscal da compra. O responsável pela futura atleta deverá concluir a matrícula em uma das escolinhas afiliadas.
Para Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre, esse projeto está em sinergia com as iniciativas da marca com o futebol do Flamengo. Ela conta que a intenção da marca é fazer com que todas as mulheres que se identificarem possam enxergar o futebol feminino como carreira. “As atletas são uma inspiração e queremos que mais mulheres possam ocupar os lugares que elas queiram, que possam vestir a camisa do Flamengo, ou qualquer outra que quiserem”, diz. A ação Elas Jogam foi desenvolvida pela GUT São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano