Assinar

Flamengo oficializa Banco BS2 como patrocinador máster

Buscar

Flamengo oficializa Banco BS2 como patrocinador máster

Buscar
Publicidade
Marketing

Flamengo oficializa Banco BS2 como patrocinador máster

Contrato de dois anos prevê pagamento de R$ 15 milhões fixos por ano mais participação de acordo com a abertura de novas contas digitais


1 de abril de 2019 - 23h33

Post do Banco BS2 anuncia o patrocínio ao Flamengo (crédito: reprodução)

Os bancos digitais continuam no ataque no marketing esportivo após a saída de campo da Caixa Econômica Federal no início da temporada. Na noite de segunda-feira, 1º, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o contrato assinado com o Banco BS2. O acordo de dois anos prevê o pagamento de R$ 15 milhões fixos por ano, além de um valor variável de acordo com o número de contas digitais abertas na instituição. O contrato entra em vigor a partir desta terça-feira, 2, e a estreia na camisa será na quarta-feira, 3, no Maracanã, na partida contra o Peñarol pela Conmebol Libertadores.

Segundo o Flamengo, este é o maior contrato do futebol brasileiro no modelo fixo mais variável. BMG, com Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco; Digi+ (Banco Renner), com Cruzeiro; e Banco Inter, com São Paulo, têm contratos semelhantes, com contas digitais ou cartões criados em conjunto com os clubes — SouDigiCruzeiro e Meu Corinthians BMG já estão em operação, mas ainda não divulgaram dados sobre adesão, enquanto o Inter já emitiu mais de 145 mil unidades do Cartão Morumbi, lançado em novembro de 2017.

“O Flamengo acredita muito na força e na identificação da nação rubro-negra com os nossos patrocinadores para levarmos muitos correntistas para o BS2. Ficamos muito satisfeitos de atrelar nossa marca ao parceiro, que se enquadra na nova tendência mundial de serviços financeiros. O BS2 veio para ficar e, com certeza, vai conquistar os torcedores rubro-negros”, disse, em comunicado oficial, Maurício Portela, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

O Banco BS2 lançará, em maio, a plataforma BS2 Flamengo, em que o clube terá receitas variáveis em cima de todos os novos correntistas, em todo Brasil. Na plataforma BS2 que já existe, o clube carioca recebe receitas variáveis de todos os novos correntistas, exceto dos clientes dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O rubro-negro que já é cliente do BS2 poderá realizar a migração automática e gratuita para o produto criado em conjunto com o Flamengo.

“É uma alegria muito grande para o Banco BS2 poder se associar a um clube com a história e a glória do Flamengo e seus mais de 40 milhões de torcedores apaixonados em todo o País. Estamos confiantes de que essa parceria será um sucesso para o clube, para nós, e que vamos comemorar títulos juntos, além de poder oferecer a opção de um banco ágil, eficiente, seguro e digital para todo o torcedor rubro-negro”, disse Rodrigo Pentagna Guimarães, vice-presidente comercial do Banco BS2.

A investida dos bancos digitais e seu novo modelo de patrocínio com remuneração variável ocupa o espaço deixado pela Caixa. Maior patrocinadora do futebol brasileiro, com investimentos de R$ 127,8 milhões em 2018, a instituição financeira estava presente na camisa de 25 clubes na temporada passada e não renovou com nenhum. Outro segmento que tem se aproximado do futebol é o de sites de aposta. A NetBet fechou, em janeiro, com o Fortaleza, que volta para a Série A em 2019, e em março, com o Vasco.

Crédito da imagem do alto: reprodução/Flamengo/Facebook

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple