Foco em resultados pauta Guia Salarial da área de marketing e vendas
Robert Half, realizadora da pesquisa, destaca key account e gerente de vendas como cargos de destaque para 2019
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Victória Navarro
11 de outubro de 2018 - 13h11
Guia salarial do marketing: foco nas metas
Para 2019, as posições de key account e gerente de vendas recebem destaque. “O foco no resultado e a na boa comunicação, além de capacidade de convencimento, são qualidades determinantes para quem quer atuar na área de vendas e marketing”, explica Maria Sartori, gerente sênior de recrutamento de Robert Half. Entre as empresas com faturamento anual inferior a R$ 500 milhões, a expectativa de salário para o cargo de key account é de, no mínimo, R$ 10.400 e de, no máximo, R$ 17 mil; e para o cargo de gerente de vendas, R$ 27 mil e R$ 60 mil.
A posição de gerente de vendas pode chegar a R$ 105 mil, em empresas com faturamento anual superior a R$ 500 milhões, registrando a maior remuneração do setor. Já em marketing, o salário mais alto fica por conta do diretor, que em companhias desse mesmo porte, pode receber até R$ 45 mil.
Confira a remuneração de outras posições profissionais:
De acordo com Maria Sartori, os olhos das empresas viraram-se para a área de vendas. “O departamento é a porta de entrada de receita de qualquer organização e esse é o momento de alavancar os resultados e aproveitar o movimento do cliente, seja ele uma pessoa física ou uma empresa com foco na retomada”, explica. Na mesma direção, a área de marketing volta a ser reconhecida: “Hoje, esse departamento é visto como estratégico, pois faz a ponte da necessidade de um consumidor em constante transformação com as execuções das empresas”.
O estudo ainda aponta que a principal característica demandada pelas companhias para o setor de vendas e marketing é conhecimento em dados. Segundo a gerente sênior de recrutamento, o data-driven é um importante aliado para alavancar o crescimento, fidelizar clientes e melhor a rentabilidade do negócio. Porém, com a transformação digital, essa não tem sido a única exigência do mercado. Profissionais que atuam com estratégias online e são multitarefas também são requisitados. Maria explica que, antigamente, os funcionários mais valorizados eram aqueles com perfil criativo.
Metodologia
Para a 11ª edição do Guia Salarial, a Robert Half realiza análises de propostas financeiras para futuras contratações, feitas pelos clientes da empresa, e de salários já praticados no mercado, que constam no banco de dados da companhia. A pesquisa também é baseada na percepção dos consultores e gerentes de Robert Half; em estudos globais com diretores de recursos humanos, Chief Financial Officers (CFOs) e Chief Information Officers (CIOs); e em uma avaliação do ramo de recrutamento.
*Crédito da foto no topo: Lukas/Pexels
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