Assinar

Ford projeta plataforma global no Brasil

Buscar

Ford projeta plataforma global no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Ford projeta plataforma global no Brasil

Montadora quer, até 2015, promover no País lançamentos simultâneos aos dos Estados Unidos e Europa


6 de setembro de 2012 - 5h58

O novo Ford EcoSport, desenvolvido na América do Sul, será vendido na Europa nos próximos 18 meses, anunciou a Ford nesta quinta-feira 6, em São Paulo. O modelo deverá ser comercializado em todo o mercado europeu e, até 2015, espera-se que cerca de 2 milhões de unidades sejam vendidas pelo mundo, inclusive China, Índia e Tailândia.

A montadora deseja que, dentro de três anos, a produção de carros no Brasil seja baseada na plataforma global. Desta forma, os lançamentos no país serão simultâneos aos da Europa e dos Estados Unidos. Esta aposta reflete a ótima posição da Ford no Brasil, que cresceu 10,7% em relação a 2011 e atualmente ocupa o quarto lugar no ranking das grandes montadoras.

O novo EcoSport é equipado com o sistema de conectividade SYNC, que permite a realização de ligações no celular e seleção de músicas através do comando de voz. No Brasil deverá custar em torno de R$ 53,5 mil. O preço do carro na Europa ainda não foi divulgado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Pesquisa da Orbit Data Science identifica fatores que impulsionam ou bloqueiam as compras nas modalidades de varejo online e físico

  • Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Após ter sido apresentado na edição dos 40 anos do festival, espetáculo que conta a história do projeto estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro