Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus
Em comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual
Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus
BuscarFundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus
BuscarEm comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual
Meio & Mensagem
18 de março de 2025 - 16h42
Antonio Batista, presidente executivo da FDC, e Emerson de Almeida, um dos fundadores (Crédito: Produtora Empório)
A Fundação Dom Cabral (FDC), considerada uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo pelo Ranking do Financial Times, vai expandir a sua atuação na cidade de São Paulo, na Vila Olímpia, em um prédio para uso exclusivo da Instituição.
Presente na capital paulista há 17 anos, a inauguração vai triplicar a infraestrutura disponível no primeiro campus na capital, simbolizando um marco no ciclo estratégico e no processo de transformação que a escola iniciou há cinco anos.
O novo campus conta com 4.500 m², capacidade para até 550 pessoas, nove andares e sete salas de aula (incluindo duas no formato anfiteatro e cinco salas planas). Ele terá, ainda, um andar corporativo de 450 m² que vai receber cerca de 70 colaboradores, parceiros e associados.
A previsão é de aumentar cerca de 20% da receita proveniente do estado já no primeiro ano – além de trazer para a capital paulista o tradicional Fórum de Gestão, que reúne empresários e líderes de mais de 600 médias empresas.
Serão criados seis novos cursos de Especialização, com módulos online, além do FDC Agroambiental e a iniciativa Imagine Brasil que, em abril, terá um seminário sobre reforma tributária.
“São Paulo sempre foi importante para a nossa escola. Desde 2008, temos uma estrutura própria na capital paulista. Em um período em que são tantos desafios – sem precedentes e persistentes -, as escolas precisam se apresentar como parte da solução e apoiar as organizações e as lideranças para navegarem nessa complexidade e contribuírem com a superação desses desafios”, destaca Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.
“E é isso que estamos fazendo: a cidade brasileira que atrai os olhos do mundo, que acolhe tantos sonhos de futuros melhores, agora terá uma FDC maior, com mais gente, mais investimento e mais disposição e disponibilidade para criar, inovar, desenvolver e educar. Vamos crescer em SP para fazer crescer nosso impacto positivo”, completa.
A FDC vai lançar uma nova etapa de seu programa de Bolsas, o Fundo de Bolsas, com aporte inicial de R$20 milhões, provenientes da própria FDC e com apoio das empresas Gerdau e MRV.
A partir de agora, o programa vai contar com a constituição de um Fundo de Investimentos Patrimonial, composto por doações de empresas e indivíduos, cujos rendimentos serão convertidos integralmente em bolsas de estudo.
Para este ano, a FDC deve ampliar o número de bolsas em 20% e para 2026 em cerca de 25%.
Em comemoração aos seus 50 anos, a Fundação Dom Cabral também apresenta sua nova estratégia de branding, conectada ao objetivo de acelerar as transformações que produzem resultados positivos por meio de uma visão de multi perspectivas e de construção colaborativa. O trabalho foi conduzido junto à consultoria global de branding da WPP, a Design Bridge and Partners.
A nova identidade visual expressa o “impulsionar” da construção conjunta através da soma das lentes que formam a experiência da “FDC: a educação executiva, acadêmica e social”.
Compartilhe
Veja também
Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025
Montadora pretende usar evento como plataforma de comunicação e se une a outras 11 marcas como patrocinadoras
Embasada na ciência, Natura ingressa no setor de dermocosméticos
Após nove anos de estudos e desenvolvimento, marca reformula a linha Chronos, que ganha o nome de Chronos Derma, com novos ativos e tecnologia