Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil
Vinci Partners passa a controlar 67% da Bloomin’n Brands no País, responsável por, além de Outback, gerir as marcas Abbraccio e Aussie
Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil
BuscarFundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil
BuscarVinci Partners passa a controlar 67% da Bloomin’n Brands no País, responsável por, além de Outback, gerir as marcas Abbraccio e Aussie
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2024 - 13h58
(Crédito: Reprodução)
O fundo de investimentos brasileiro Vinci Partners adquiriu o controle da operação da Bloomin’Brands no Brasil, controladora das redes de restaurante Outback, Aussie e Abbracio.
A Vinci Partners passa a ser dona de 67% das ações que a Bloomin’Brands tinha no País. A companhia, com sede nos Estados Unidos, contudo, ainda segue dona de 33% da operação dos restaurantes no Brasil, com a opção de vender sua parte em 2028.
O valor da negociação foi de US$ 1,4 bilhão, de acordo com divulgado pela Bloomin’Brands, o que equivale a US$ 243 milhões.
A operação brasileira da Bloomin’Brands no Brasil foi avaliada em R$ 2,06 bilhões. Atualmente, a rede mantém 174 unidades do Outback, 17 do Abbraccio e 2 do restaurante Aussie.
Ao portal Pipeline, do Valor Econômico, Carlos Eduardo Martins, co-chefe de private equity da Vinci, declarou que o Outback é uma marca icônica, com uma proposta de valor que dificilmente será encontrada em outras operações brasileiras.
A Vinci já foi uma das principais investidoras da operação do Burger King no Brasil, que atualmente é controlado pela Zamp. Também investiu na rede de pizzaria Domino’s;
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca