Assinar

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Buscar

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Vinci Partners passa a controlar 67% da Bloomin’n Brands no País, responsável por, além de Outback, gerir as marcas Abbraccio e Aussie


8 de novembro de 2024 - 13h58

Outback

(Crédito: Reprodução)

O fundo de investimentos brasileiro Vinci Partners adquiriu o controle da operação da Bloomin’Brands no Brasil, controladora das redes de restaurante Outback, Aussie e Abbracio.

A Vinci Partners passa a ser dona de 67% das ações que a Bloomin’Brands tinha no País. A companhia, com sede nos Estados Unidos, contudo, ainda segue dona de 33% da operação dos restaurantes no Brasil, com a opção de vender sua parte em 2028.

O valor da negociação foi de US$ 1,4 bilhão, de acordo com divulgado pela Bloomin’Brands, o que equivale a US$ 243 milhões.

A operação brasileira da Bloomin’Brands no Brasil foi avaliada em R$ 2,06 bilhões. Atualmente, a rede mantém 174 unidades do Outback, 17 do Abbraccio e 2 do restaurante Aussie.

Ao portal Pipeline, do Valor Econômico, Carlos Eduardo Martins, co-chefe de private equity da Vinci, declarou que o Outback é uma marca icônica, com uma proposta de valor que dificilmente será encontrada em outras operações brasileiras.

A Vinci já foi uma das principais investidoras da operação do Burger King no Brasil, que atualmente é controlado pela Zamp. Também investiu na rede de pizzaria Domino’s;

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Peanuts e C&A apresentam coleção que celebra 75 anos do Snoopy

    Peanuts e C&A apresentam coleção que celebra 75 anos do Snoopy

    Produtos unem referências e nostalgia além de trazerem os personagens do desenho que completa mais de 7 décadas

  • Nós Holding forma joint venture para lançar produtos de impacto social

    Nós Holding forma joint venture para lançar produtos de impacto social

    Nós Multiplicamos e Nós Educamos visam engajar e conectar as pessoas nas favelas e periferias do Brasil