Assinar

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Buscar

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Fundo de investimentos compra operação do Outback no Brasil

Vinci Partners passa a controlar 67% da Bloomin’n Brands no País, responsável por, além de Outback, gerir as marcas Abbraccio e Aussie


8 de novembro de 2024 - 13h58

Outback

(Crédito: Reprodução)

O fundo de investimentos brasileiro Vinci Partners adquiriu o controle da operação da Bloomin’Brands no Brasil, controladora das redes de restaurante Outback, Aussie e Abbracio.

A Vinci Partners passa a ser dona de 67% das ações que a Bloomin’Brands tinha no País. A companhia, com sede nos Estados Unidos, contudo, ainda segue dona de 33% da operação dos restaurantes no Brasil, com a opção de vender sua parte em 2028.

O valor da negociação foi de US$ 1,4 bilhão, de acordo com divulgado pela Bloomin’Brands, o que equivale a US$ 243 milhões.

A operação brasileira da Bloomin’Brands no Brasil foi avaliada em R$ 2,06 bilhões. Atualmente, a rede mantém 174 unidades do Outback, 17 do Abbraccio e 2 do restaurante Aussie.

Ao portal Pipeline, do Valor Econômico, Carlos Eduardo Martins, co-chefe de private equity da Vinci, declarou que o Outback é uma marca icônica, com uma proposta de valor que dificilmente será encontrada em outras operações brasileiras.

A Vinci já foi uma das principais investidoras da operação do Burger King no Brasil, que atualmente é controlado pela Zamp. Também investiu na rede de pizzaria Domino’s;

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025