Fusão de Fiat e Peugeot dá origem ao grupo Stellantis
Desenvolvida pelo Publicis Group, comunicação visual da nova marca será revelada em breve
Fusão de Fiat e Peugeot dá origem ao grupo Stellantis
BuscarFusão de Fiat e Peugeot dá origem ao grupo Stellantis
BuscarDesenvolvida pelo Publicis Group, comunicação visual da nova marca será revelada em breve
Renato Rogenski
15 de julho de 2020 - 16h33
O grupo resultante da fusão entre Fiat Chrysler e a Peugeot vai se chamar Stellantis. Essa era uma definição pendente desde dezembro de 2019, quando os termos finais do acordo foram definidos. Segundo a explicação da empresa, o nome tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. Em comunicado oficial, o grupo também afirmou que “as origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor”.
Vale lembrar que o nome será usado exclusivamente para se referir ao grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo será a revelação de um logotipo. Todo esse processo está sendo desenvolvido em parceria com o Publicis Group. Nada muda, no entanto, com relação aos nomes e os logotipos das marcas que estão abaixo do guarda-chuva que o Grupo Stellantis passa a representar, como Fiat e a Peugeot, por exemplo.
A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas assembleias gerais extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.
Crédito da imagem de topo: eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta
Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas
Ânima e Califórnia trazem universidade exclusiva para creators ao Brasil
Projeto dedicado à creator economy terá aulas presenciais, experiências figital e parceria com marcas