Fusion, da Ambev, é patrocinadora do AfroGames
Projeto de inclusão social a partir dos games, mantido pelo AfroReggae em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, reabre a partir de novembro
Fusion, da Ambev, é patrocinadora do AfroGames
BuscarFusion, da Ambev, é patrocinadora do AfroGames
BuscarProjeto de inclusão social a partir dos games, mantido pelo AfroReggae em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, reabre a partir de novembro
Luiz Gustavo Pacete
1 de setembro de 2020 - 6h00
O projeto AfroGames, criado pelo empresário Ricardo Chantilly em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae e que possui um centro de treinamento em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, terá a Fusion, marca de bebidas energéticas da Ambev, como novo patrocinador em sua reabertura pós-pandemia, prevista para novembro. O projeto já possui o apoio da HyperX, Gol Linhas Aéreas, Chantilly Produções e Rede Globo através do canal SporTV.
A parceria inclui investimentos no primeiro time de League of Legends do projeto criado com alunos selecionados na turma formada em 2019. Com salário para os jogadores, sala exclusiva para o time, horários de treinos, coach, acompanhamento psicológico e todo suporte necessário a uma equipe profissional.
“Nosso objetivo é levar para os gamers e todos os amantes da modalidade experiências novas e diferenciadas e isso passa por todos os cantos do Brasil. Colaborar com a formação desses garotos é incrível e Fusion Energy Drink quer participar cada vez mais dessa caminhada”, afirma Daniela Dib, gerente de marketing de Fusion.
O Centro de Treinamento foi o primeiro especializado em eSports dentro de uma favela. Construído no Centro Cultural Waly Salomão, na Zona Norte do Rio de Janeiro e disponibilizou no ano passado 100 vagas aos jovens da comunidade, com aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês.
“O AfroReggae há 27 anos promove a justiça social nas favelas do Rio e insere pessoas que não tem acesso às ferramentas necessárias para reduzir as desigualdades sociais. Com o AfroGames não é diferente, pensamos que num país onde mais de 50% da população brasileira é negra o mundo dos games no Brasil ainda é uma barreira a juventude negra, como atuamos em áreas onde a maioria das pessoas são negras por uma questão histórica pensamos que o AfroGames será uma plataforma no qual irá quebrar essa barreira que afasta e priva a juventude negra”, diz William Reis, coordenador Executivo do Afrogames.
Para Chantilly, “a parceria acontece em um momento vital do nosso país, pois traz para a favela, tão desgastada nesta fase em que estamos passando, novas esperanças e novos sonhos, além de ajudar as famílias a terem um local seguro para que seus filhos possam ficar enquanto trabalham”, afirma. Além da Fusion, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro também dará suporte para a iniciativa.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos