Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

Buscar

Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

Buscar
Publicidade

Marketing

Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

Marca celebra centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções


23 de julho de 2024 - 6h05

Coleção marca celebração de 100 anos da Umbro (Crédito: Divulgação)

Coleção marca celebração de 100 anos da Umbro (Crédito: Divulgação)

Como parte da celebração de 100 anos, a Umbro lançou a coleção Centenário Summer Season 24, com peças que procuram resgatar a história da marca. Com ênfase no futebol, as jaquetas e conjuntos reforçam o olhar da empresa para o sportwear como aposta para o novo ciclo da moda esportiva.

Além de celebrar o centenário, essa é mais uma investida da empresa de materiais esportivos para entrar no mercado casual, que segundo Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil, é uma das tendências para o segmento.

Com isso, a coleção se une a outros produtos que já fazem parte do segmento, como foi a coleção em parceria com a Approve, que apresentou uma linha com 32 peças que uniam futebol, em uma homenagem à seleção inglesa, e alfaiataria.

“O futebol virou moda, tem uma cultura fora do campo junto com a torcida. Temos esse drive de explorar o extracampo”, diz.

Por isso, a marca aproveitou para entrar na discussão se camisa de time é ou não “roupa de sair” e isso se refletiu na construção de sua comunicação, reforçando a presença da marca em collabs.

“Antigamente a camisa era só para torcer, ir ao estádio. Hoje é uma representação do que você gosta fora dos campos, entendemos esse movimento”, avalia o executivo. Para ele, a moda tem influenciado as tendências esportivas ao longo dos anos.

Esses traços já podem ser notados em criações de outras empresas de materiais esportivos que aderiram ao Bloke Core, como é o caso da Puma, que junto com o Palmeiras, tem lançado diversas coleções que visam levar as cores do time ao dia a dia dos torcedores.

A conversa com o torcedor

Outro aspecto importante para a Umbro nesse centenário é a aproximação com o torcedor. Por isso, a marca investe em associar o desenvolvimento de suas coleções a ícones que representem as suas equipes.

Um dos exemplos mais recentes foi a collab do Santos com Charlie Brown Jr. A banda tem sua origem diretamente ligada com a cidade de Santos, local onde o clube paulista tem sede, além do fato de Chorão, vocalista falecido em 2013, ter sido torcedor do time.

“Futebol e música andam juntos, é algo meio do futebol, a música faz parte do futebol. Queremos ter o fator de junção desses objetivos, vemos a música como algo muito importante”, avalia Pogetto.

Para complementar a visão da empresa a respeito dos 100 anos, existe uma tentativa de combater a pirataria. Para isso, em parceria com Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, a Umbro lançou uma coleção com valores um pouco mais acessíveis.

Com isso, a empresa visa atingir uma diversidade maior de público. As réplicas chegam até R$ 199 a marca entende que pode agregar a tecnologia de produção para não diminuir a qualidade do produto. “Nosso objetivo é agradar a maioria do público e entendemos que tem um nicho do mercado que quer ter um produto oficial, mas que muitos vezes se depara com uma camisa que o clube utiliza que é mais cara, e criamos essa versão mais simples”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69