Game XP une Rock in Rio, CCXP e Grupo Globo
Evento, que terá o conceito de Game Park, acontecerá anualmente no Rio; este ano, ele será realizado em setembro com patrocínio da Oi
Evento, que terá o conceito de Game Park, acontecerá anualmente no Rio; este ano, ele será realizado em setembro com patrocínio da Oi
Teresa Levin
4 de junho de 2018 - 19h08
Se ele nasceu dentro do Rock in Rio, a ideia é que tome vida própria e siga além do festival. Com isso em mente, a organização do Game XP anunciou nesta segunda-feira, 4, o novo formato do projeto que assume a partir deste ano um modelo de Game Park. Lançado na edição do ano passado do Rock in Rio, o evento, que tem o festival como um de seus criadores com a CCXP, a partir de agora conta também com a sociedade do Grupo Globo. Com o patrocínio master da Oi, ele terá sua primeira edição neste novo formato em setembro, entre os dias 6 e 9, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Universidade Estácio de Sá e CVC já são apoiadores da iniciativa que terá outros parceiros.
“No ano passado recebemos 316 mil pessoas dentro das duas arenas do Game XP enquanto o Rock in Rio estava acontecendo. Agora ele ganha autonomia e vira um evento próprio, global. Diante disso, entendemos que precisávamos de um terceiro gigante como parceiro”, brincou Luis Justo, CEO do Rock in Rio, na coletiva de lançamento do Game XP no Museu do Amanhã, no Rio. O Grupo Globo entra como este parceiro, ampliando seus investimentos em games e eSports; no ano passado, a Globo já havia lançado um prêmio voltado ao setor de eSports. “Estamos olhando este tema de games e eSports além das coberturas e transmissões. Percebemos o quanto este público cresce e reconhecemos características bem diferentes”, disse Leandro Valentim, head de novos negócios do Esporte Grupo Globo. Ele acrescenta que, para participar desta comunidade e ter uma conversa direta com ela, era necessário fazer coisas diferentes. “Buscamos ampliar os pontos de contato com este universo”, aponta. Em 2017, a Globo já havia feito uma parceria com o Game XP mas na área de conteúdo.
Pierre Mantovani, CEO da CCXP, lembrou que o maior mercado de entretenimento do mundo já é o de games. “E um terço da população brasileira joga algum tipo de jogo eletrônico”, falou. Para ele, o Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades, com atrações para um público que vai de 8 a 80 anos. O Game XP será montado em um formato de parque de diversões tematizado com os games, com atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo.
Conhecidas do público que foi ao Rock in Rio em 2017, a Oi Game Arena, a GamePlay Arena e a Experience Bay estarão de volta, mas em versões maiores; apenas na primeira, os fãs de eSports encontrarão a maior tela de games do mundo, mas 50 m² maior que a versão anterior, atingindo 1500 m². No espaço também será disputada a final do Brasileirão Rainbow Six e uma etapa do campeonato brasileiro de Just Dance, que vale vaga para o mundial do jogo que será realizado em 2019. “Queremos cada vez mais nos associar a este tipo de iniciativa, ter acesso direto a este conteúdo jovem, ser um meio para isso tudo, como provedor que entrega isso ao consumidor”, explicou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.
Rock in Rio anuncia Espaço Favela para 2019
Compartilhe
Veja também
Hisense é a primeira patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa
Anúncio aconteceu nesta semana, abrindo o projeto de patrocínio para a competição, que acontece em 2025
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos