Gamers brasileiros estão jogando e gastando mais
Pesquisa da NZN Intelligence indica, ainda, que jogadores também estão buscando mais conteúdo sobre o mercado
Gamers brasileiros estão jogando e gastando mais
BuscarGamers brasileiros estão jogando e gastando mais
BuscarPesquisa da NZN Intelligence indica, ainda, que jogadores também estão buscando mais conteúdo sobre o mercado
Amanda Schnaider
22 de julho de 2020 - 6h06
Com cada vez mais tempo em casa, por conta do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, o comportamento das pessoas mudou e a busca por produtos de entretenimento para lazer e distração dentro de casa aumentou. De acordo com estudo da NZN Intelligence, plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 72% dos gamers brasileiros ampliaram o período dedicado aos jogos, sendo que 34% disseram ter aumentado em mais de quatro as horas jogadas; 27%, duas horas; 20%, três horas; e 13%, um hora.
Spcine lança edital para projetos de games
Por falar em investimento, segundo o levantamento, que entrevistou mais de cinco mil pessoas em maio de 2020, 48% dos jogadores elevaram os investimentos neste tipo de entretenimento. Com isso, 45% têm gastado R$ 50 a mais, 22%, de R$ 50 a R$ 100 a mais; 10%, de R$ 100 a R$ 150 a mais; e 21%, acima de R$ 150 a mais com jogos, assinaturas e acessórios do que no período anterior à pandemia. Segundo o head de brand publishing da NZN, esses 21% que estão dispostos a gastar R$ 150 a mais do que o habitual por mês com jogos foi o que mais surpreendeu na pesquisa. “Isso significa que um a cada cinco jogadores comprará um jogo a mais por mês ou finalmente comprar o controle extra para jogar com os filhos ou com os parceiros”, analisa.
Entre as categorias de jogos mais buscadas pelos gamers estão aventura e ação (51,6%), first person shooter — tiro em primeira pessoa (45,1%), RPG (38,7%) e esportes (17,8%). Além disso, 55,3% dos entrevistados têm jogado no formato multiplayer. Já entre os jogos que mais atraem estão Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO, League of Legends, Rainbow Six Siege, Fortnite e Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). Entre as plataformas, o PC aparece na liderança como a melhor plataforma para jogar (53,3%), seguido de PlayStation (19,3), mobile (13,6%) e Xbox (11,2%). Além disso, para 45,3% dos entrevistados, o computador é considerado a melhor plataforma para jogos pela performance superior em relação às demais.
Por fim, o levantamento da NZN indica que 48% dos entrevistados têm buscado mais conteúdos sobre games durante a pandemia, e para 59,5% deles o YouTube é a melhor fonte de informações sobre o segmento, seguido por sites especializados, amigos ou familiares, redes sociais e streaming.
**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas