Assinar

Gamescom Latam terá novo local na edição de 2025

Buscar

Gamescom Latam terá novo local na edição de 2025

Buscar
Publicidade

Marketing

Gamescom Latam terá novo local na edição de 2025

Segunda edição da feira de games será realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2025, no Centro de Convenções Anhembi e espera receber mais de 100 mil pessoas


8 de julho de 2024 - 8h00

Após primeira edição realizada no São Paulo Expo, com 25 mil metros quarados, a Gamescom Latam, fruto de uma parceria entre BIG Festival e Gamescom, retornará em 2025, com o dobro do tamanho. A segunda edição da feira de games na América Latina será realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2025, em um novo local: o Centro de Convenções Anhembi.

Gamescom Latam

Mais de 100 mil pessoas passaram pela primeira Gamescom Latam (Crédito: Divulgação)

Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam, afirma, em nota, que a primeira edição da feira na América Latina superou as expectativas, ao dobrar o número de visitantes do BIG Festival. Ao todo, mais de 100 mil pessoas de mais de 70 países passaram pela primeira edição da Gamescom Latam em quatro dias de evento.

“E a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. Ano que vem estaremos em um novo lugar com o dobro do tamanho do que foi essa edição”, complementa o CEO.

Números de 2024

A Gamescom Latam deste ano contou com 17 parceiros de conteúdo: Atari, Bandai Namco, CipSoft, Epic Games, Fellow Traveler, Frost Giant Games, Google Play, Gravity, Honor of Kings, Nintendo, SEGA, Square Enix, Supercell, TecToy, Ubisoft, Warner Bros. Games e Whitethorn Games.

A feira teve 73 expositores e 51 co-expositores, além de 47 espaços de experiência de parceiros e 76 publishers expondo conteúdo para o público final, 163 publishers na área business. Mais de 200 estúdios de games também participaram da Gamescom Latam, trazendo mais de 400 jogos para teste e 81 lançamentos.

Fora isso, cerca de 2 mil profissionais de 66 países, representando 1.020 empresas, passaram pelo evento em busca de oportunidades de negócios e investimentos. Ao todo, 11.982 reuniões foram solicitadas e a expectativa é que gerem mais de U$$ 200 milhões em novos negócios.

Com 190 horas de conteúdo, a Gamescom Latam contou com 194 painéis (62 transmitidos, com mais de 4 milhões de visualizações), com 434 palestrantes. Entre eles, estiveram nomes, como David Alpert, produtor de The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment; Chance Glasco, um dos criadores da franquia Call of Duty; Pawel Sasko, diretor associado de jogos da CD PROJEKT RED; e Mike Foster, gerente sênior de contas globais da Sony Interactive Entertainment.

Patrocinadores

Mais de 900 criadores de conteúdo participaram do evento, que teve 25 parceiros de mídia. Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a primeira edição da Gamescom Latam teve patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil.

A realização foi fruto de uma parceria entre Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano