Geek Nation quer unir todas as tribos
GGeek e Dueto Produções lançam festival sobre games, tecnologia, moda e cultura pop oriental e ocidental
GGeek e Dueto Produções lançam festival sobre games, tecnologia, moda e cultura pop oriental e ocidental
Thaís Monteiro
20 de novembro de 2019 - 6h59
Junto com a produtora de eventos Dueto Produções, a GGeek, e-commerce voltado a produtos geek, realiza a primeira edição do festival Geek Nation entre 22 e 24 de maio de 2020 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento tem a expectativa de reunir 150 mil pessoas e ser um catalizador de todas as paixões da cultura nerd: games, tecnologia, cultura pop oriental e ocidental e moda.
A iniciativa partiu da experiência da GGeek em eventos geek pelo País como expositor e da percepção que estes não atendiam todos os gostos do público como a totalidade das categorias listadas acima. “Nessas viagens acabamos conhecendo muito bem o público geek e o que já está sendo feito ou não no Brasil. Assim, decidimos abraçar todos os geeks”, declara Ana de Wit, diretora da GGeek. Uma das categorias com maior demanda é a cultura pop oriental.
Para unir os pontos de interesse do público-alvo, o espaço do Transamerica Expo Center será dividido em quatro alas com um encontro em comum, o boulevard, cada uma delas com uma cota de patrocínio. São elas Games&Tech, LifeStyle, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental. Cada setor terá uma atração principal, como palco para apresentações de bandas de K-pop internacionais, campeonatos de covers de boy bands, disputa pelo melhor cosplay, campeonatos de games e eSports com times profissionais, painéis com dubladores, diretores e pré-estreias de filmes e séries.O Geek Nation terá 150 expositores, entre editoras, empresas de jogos eletrônicos e varejistas. O evento terá, ainda, um artists alley, para fomento do mercado independente de arte; um espaço que reunirá desenvolvedores de jogos independentes para expor seus games gratuitamente para o público testar; e um local para o consumo de bebidas alcoólicas por maiores de idade.
O que pensa o geek empreendedor
Parada
Antes do festival, em 19 de abril, o Geek Nation realiza a Parada Geek Nation, um cortejo no triângulo histórico na capital paulista, no centro da cidade, com trios temáticos (horror, anime, k-pop, games e heróis e vilões), ativações de marcas, praça de alimentação temática e campeonatos de melhores cosplays. A parada tem apoio das Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura de São Paulo e, de acordo com Ana, entrará para o calendário oficial da cidade. “Quando falamos em Geek Nation Brasil, não estamos falando só sobre o festival, e sim uma plataforma com uma série de ações, eventos pocket e outras iniciativas”, diz. A Parada Geek Nation espera um público de um milhão de pessoas.
Como o Brasil virou exportador de CCXP
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Geek Nation Brasil
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros