Geração Z lidera adoção de pets no Brasil
Cerca de 80% dos tutores brasileiros afirmam ter adotado seus animais de estimação, sendo 32% deles pertencentes à geração Z
Cerca de 80% dos tutores brasileiros afirmam ter adotado seus animais de estimação, sendo 32% deles pertencentes à geração Z
Meio & Mensagem
9 de abril de 2025 - 6h01
(Crédito: Shutterstock)
Uma pesquisa guiada pela marca GoldeN revelou que a Geração Z é a mais engajada na causa animal, liderando resgates de rua e adoção de pets, se comparado as gerações anteriores.
Entre os jovens de 18 e 24 anos, cerca de 32% adotaram seus pets por meio de resgaste nas ruas, enquanto 25% optaram por adotar via ONGs e abrigos. “A Geração Z tem um olhar muito mais consciente para questões sociais e ambientais […] O alto número de resgates diretos mostra um compromisso genuíno com o bem-estar animal e um desejo de impactar positivamente a sociedade”, afirma Felipe Mascarenhas, Head de Marketing de GoldeN, marca da PremieRpet.
A pesquisa ainda revelou que cerca de 80% dos tutores optaram por adotar seus pets, seja por meio de conhecidos, resgates ou adoção em abrigos. E essa é uma tendência em crescimento: entre os entrevistados, cerca de 95% consideram adotar um pet em algum momento no futuro.
O Brasil está posicionado como o terceiro país que mais adota pets no mundo, segundo censo do Censo de 2021 do IPT – Instituto Pet Brasil. E para incentivar esse movimento, a GoldeN está promovendo, neste mês de abril, eventos de adoção em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Na capital fluminense, a marca doou 27 toneladas de ração para instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que cuidam de pets. Além disso, a iniciativa “Projeto Medicina Veterinária de Abrigos” oferece suporte à ONGs em seus serviços, incentivando a adoção.
Compartilhe
Veja também
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana
Alma Preta e Lew’Lara\TBWA se unem em ação contra o racismo
Filme "Corredor em Perigo" convida o atleta Wesley Caitano para correr usando um colete à prova de balas