Gerando Falcões cria game para fomentar o “metaverso social”
Desenvolvido em parceria com a Accenture Song dentro da plataforma Roblox, o jogo Missão Favela X é o primeiro movimento da Gerando Falcões no metaverso
Gerando Falcões cria game para fomentar o “metaverso social”
BuscarGerando Falcões cria game para fomentar o “metaverso social”
BuscarDesenvolvido em parceria com a Accenture Song dentro da plataforma Roblox, o jogo Missão Favela X é o primeiro movimento da Gerando Falcões no metaverso
Amanda Schnaider
25 de maio de 2022 - 11h13
A ONG Gerando Falcões lançou neste mês o jogo Missão Favela X, desenvolvido em parceria com a Accenture Song dentro da plataforma Roblox. O game marca a entrada da ONG no que o seu fundador e CEO, Eduardo Lyra, chama de “metaverso social”. “O que queremos é fomentar o metaverso social. O que significa o metaverso social? É utilizar a realidade alternativa como uma alternativa para a realidade”, explica Lyra.
Jogo tem o objetivo de educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza (crédito: divulgação)
O jogo é composto por quatro fases, sendo que cada fase é um desafio social da favela, que passa por infraestrutura, educação, cultura e tecnologia. “Nesse jogo as crianças e adolescentes são levadas através de uma trilha em que quanto mais jogam, mais consciência social e compreensão dos desafios em favela ganham. A cada fase elas vão solucionando desafios de infraestrutura, como saneamento básico, educação, até que chegam na sala de comando, onde conseguem tomar decisões sistêmicas sobre a favela”, explica o CEO da Gerando Falcões.
Edu Lyra: “Qual é o metaverso social?”
O objetivo do game é educar as crianças e os jovens sobre os desafios fundamentais para a erradicação da pobreza, conscientizar a geração futura e arrecadar fundos por meio de apoiadores para acelerar a transformação das favelas. Todo o dinheiro arrecadado nessa ação será revertido para os projetos da Gerando Falcões.
Além de trazer os gamers para a missão social de combater a pobreza, o game quer atrair grandes marcas como parceiras. Até o momento Nestlé, 99 e Havaianas estão apoiando o projeto. As empresas apoiadoras do projeto terão a oportunidade de ter suas marcas expostas nas comunicações — especialmente dentro do jogo –, além de participar da criação e evolução do metaverso social. Todo o dinheiro arrecadado nessa ação será revertido para os projetos da Gerando Falcões. Para Lyra, as marcas precisam não só estar no metaverso, mas participar do metaverso social. “Esse é o grande ponto. Não é estar por estar, é estar com propósito”.
Esse é o primeiro movimento da Gerando Falcões no metaverso. Para Eco Moliterno, chief creative officer da Accenture Song Brasil, as favelas são as grandes startups criativas do Brasil. “Lugar onde é o berço das criatividades brasileiras. O Edu já foi da favela para o mundo, agora é a hora de levarmos o mundo para a favela. Estamos construindo pontes, conectando pessoas através desse novo espaço.”
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca