Getty Images cria bolsa para incentivar visibilidade a profissionais PCDs
Fotógrafos e videomakers interessados em mostrar essa comunidade como indivíduos ativos podem se inscrever até 7 de março; veja mais detalhes
Getty Images cria bolsa para incentivar visibilidade a profissionais PCDs
BuscarGetty Images cria bolsa para incentivar visibilidade a profissionais PCDs
BuscarFotógrafos e videomakers interessados em mostrar essa comunidade como indivíduos ativos podem se inscrever até 7 de março; veja mais detalhes
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2025 - 13h18
Getty Imagens lança bolsa global para promover inclusão de pessoas PcD (Créditos: FG Trade/GettyImages)
A Getty Images está lançando uma bolsa global que oferece até US$ 2o mil (aproximadamente R$ 115 mil) em financiamento para fotógrafos e videomakers interessados em retratar a comunidade com deficiência como profissionais ativos, líderes e inovadores no mundo do trabalho.
“A força de trabalho global evoluiu significativamente, mas as histórias da comunidade com deficiência em cargos profissionais ainda são sub-representadas”, afirma a Rebecca Swift, vice-presidente sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images, em comunicado.
Com o apoio da Verizon, a bolsa não só oferece financiamento, mas também permite que os vencedores licenciem seu conteúdo na GettyImages.com, com uma taxa de royalties de 100% para as imagens e vídeos criados no projeto.
Além disso, os beneficiários receberão mentoria de um diretor de arte premiado da Getty Images, junto com outros benefícios exclusivos.
A iniciativa busca ampliar perspectivas diversas e incentiva especialmente fotógrafos e videomakers com deficiência a se candidatarem.
Desde sua criação, em 2004, a Getty Images já concedeu mais de US$2,6 milhões em bolsas, reafirmando seu compromisso com a fotografia e com a visibilidade de histórias que, sem esse apoio, poderiam permanecer desconhecidas.
Os projetos pré-selecionados em fotografia e vídeo serão avaliados por um júri de especialistas. Os interessados devem enviar sua candidatura até sete de março de 2025, data de encerramento do período de inscrição. Os vencedores da bolsa criativa serão anunciados na semana de 28 de abril de 2025.
Os candidatos devem apresentar link para seu portfólio online, resumo do projeto (200-500 palavras) acompanhado de um mood board inspiracional, ensaio breve descrevendo a abordagem do projeto e inscrição em formato digital e em inglês.
Compartilhe
Veja também
The Town pede vídeos no TikTok para dar ingressos da edição de 2025
O festival, que estreou em 2023, terá nova edição em setembro e lança campanha que dá aos fãs a chance de ganhar ingressos.
A estratégia de Pringles para a criação de um novo sabor
Marca se inspira na paixão dos brasileiros por pizza e promoverá uma batalha de sabores para definir o próximo item se seu portfólio