Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos
Realizada em parceria com a AARP, a coleção conta com mais de 1.400 imagens que pretendem desmistificar experiência de vida de pessoas mais velhas
Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos
BuscarGetty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos
BuscarRealizada em parceria com a AARP, a coleção conta com mais de 1.400 imagens que pretendem desmistificar experiência de vida de pessoas mais velhas
Amanda Schnaider
10 de outubro de 2019 - 7h27
Com objetivo de contar uma histórias do envelhecimento sob novas dimensões, desde negócios e tecnologias até cuidados, diversão e satisfação, a Getty Images em parceria com a American Association of Retired Persons (Associação Americana dos Aposentados, ou AARP), lançou a “The Disrupt Aging Collection”. A coleção conta com mais de 1.400 imagens destinadas a transmitir experiências cotidianas, estilos de vida e relacionamentos dos adultos de 50 anos para cima.
Segundo a companhia, em 2008 a imagem de pessoas mais velhas mais vendida do banco de imagens era a de um casal caucasiano olhando com carinho para a distância. Já, em 2018 a imagem best-seller foi um grupo de idosas praticando yoga juntas. Renata Simões, diretora senior de Conteúdo Criativo da Getty Images comenta que os dados de pesquisa global revelam que seus clientes estão buscando conteúdo com pessoas em idade de aposentadoria com mais frequência.
A procura pelo termo aposentadoria cresceu 99% entre 2018 e 2019, já os termos idosos e idosos diversos cresceram 151% e 250% respectivamente. “A maior mudança que vimos refere-se à saúde emocional dos idosos, como evidenciado pelo aumento nas pesquisas de indivíduos, casais e grupos ‘se divertindo’”, diz a diretora. Renata ainda afirma que a busca por avó feliz cresceu 1.415% e por idosos se divertindo, 165%.
“Pretendemos elevar ainda mais a conversa sobre o envelhecimento, incentivando a criação e o uso de conteúdo positivo e autêntico em todo o mundo, considerando que as imagens que vemos frequentemente na mídia retratam o envelhecimento em idosos, contextos estereotipados, como o idoso solitário e isolado ou o idoso que precisa de cuidados”, afirma.
*Atualizada em 14h21: O crescimento foi registrado entre 2018 e 2019 e não ano a ano como informado anteriormente.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Getty Images
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário muda fachada de lojas em prol do empreendedorismo feminino
Iniciativa faz parte de campanha em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino; temática é uma das trabalhadas pela empresa no escopo do ESG
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações