Gillette fecha acordo com a Uefa Champions League
Marca da P&G se torna o nono patrocinador oficial da competição europeia e reforça a sua ligação histórica com o futebol
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Renato Rogenski
23 de julho de 2019 - 13h02
Mais rico e badalado campeonato de clubes de futebol em todo o planeta, a Uefa Champions League fechou acordo com o seu nono patrocinador: a Gillette. A parceria em licenciamento vai incluir uma linha de lâminas e outros itens para barbear, embalagens e displays, além de promoções envolvendo ingressos e produtos com os quais a Gillette vai presentear seus consumidores. Além dos produtos oficiais, o contrato também prevê uma série de iniciativas de premiações e experiências para os fãs do esporte.
Com a negociação, a marca da P&G se junta aos outros patrocinadores da competição europeia, uma lista que inclui um histórico de longos anos com Mastercard, Gazprom, Pepsico, PlayStation, Nissan e Heineken, e que na última temporada passou a contar também com o banco Santander e o Hotels.com. No último balanço divulgado pela Uefa, com base na temporada 2017/2018, o faturamento da Champions League (incluindo a Supercopa) com patrocínio foi de 389 milhões de euros.
Segundo a Gillette, o movimento quer manter a sinergia com a conceito de comunicação global da marca “O Melhor que os Homens Podem Ser” e celebrar o que de melhor acontece dentro das quatro linhas, incluindo comportamentos e valores que simbolizam o que significa ser o melhor em campo no mundo atual. “A Uefa Champion League é o ápice das competições de clubes no futebol, onde os melhores se reúnem, e compartilhamos dos mesmos valores: respeito, integridade, jogo limpo e o desejo de competir e performar no mais alto nível. É a plataforma perfeita para nos conectarmos com consumidores de todo o mundo”, defende Gary Coombe, CEO da Gillette.
Embora não tenha ainda dito qual foi a primeira iniciativa da marca no universo do esporte bretão, a Gillette comemora 50 anos de colaboração oficial com o futebol. Antes disso, porém, a marca já realizava ações pontuais com jogadores de futebol, como na peça abaixo (no final da página), com o brasileiro Ademir de Menezes, artilheiro da Copa do Mundo de 1950. Entre 2009 e 2015, a marca também foi uma das patrocinadoras oficiais da seleção brasileira.
O episódio recente mais midiático, envolvendo o futebol, foi o comercial estrelado por Neymar após a Copa do Mundo 2018. O filme, que apresentava uma carta de desculpas do jogador para a torcida brasileira, gerou uma série de debates dentro e fora do mercado de comunicação. Neste ano, aliás, a empresa optou por não renovar o contrato de patrocínio com o atacante que ainda pertence ao PSG.
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