Giraffas inicia 2020 com planos de expansão e humor
Empresa aposta em modelo de loja em contêiner e busca se firmar como marca divertida e irreverente
Giraffas inicia 2020 com planos de expansão e humor
BuscarGiraffas inicia 2020 com planos de expansão e humor
BuscarEmpresa aposta em modelo de loja em contêiner e busca se firmar como marca divertida e irreverente
Thaís Monteiro
4 de fevereiro de 2020 - 6h00
Na semana passada, Giraffas anunciou que investirá R$ 70 milhões no Brasil este ano para marketing, treinamento de funcionários, tecnologia, novos formatos e inauguração de unidades. O plano de expansão da rede envolve novos formatos de lojas, como o contêiner, modalidade criada para cidades relacionadas ao agronegócio. Giraffas também realizará incursões regionais de acordo com necessidades específicas das franqueadoras. Atualmente, a rede possui 400 unidades em 25 estados e tem a intenção de abrir 40 lojas até o final de 2020.
A primeira campanha que usará parte da verba de marketing (R$ 25 milhões) envolve um “grande canal de conteúdo de humor”, diz Luciana Morais, diretora de marketing da Giraffas. A comunicação servirá para reforçar o posicionamento da rede como uma marca divertida e irreverente. A empresa também vai preparar estratégias de marketing para datas comemorativas do varejo junto com a Peppery, agência com a qual trabalha há cinco anos.
Giraffas retornam com o bordão “eu sou ryca”
Todas as novidades preparadas para o ano visam atingir o resultado de R$ 820 milhões em vendas em 2020, número 8% maior do que o de 2019. Os R$ 70 milhões investidos também são 8% maior do que o aporte feito em 2019.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Giraffas
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global