Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o conglomerado de mídia terá 33% da joint venture com a Stone e será responsável por divulgar os produtos
Globo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
BuscarGlobo se une a fintech para comercializar máquinas de cartão
BuscarCom o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o conglomerado de mídia terá 33% da joint venture com a Stone e será responsável por divulgar os produtos
Com o objetivo de oferecer meios de pagamentos a microempreendedores, o Grupo Globo anuncia parceria com a Stone, fintech brasileira. Segundo informações da Bloomberg, a Globo, que já tem uma participação na corretora Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, terá 33% da joint venture com a Stone para comercializar máquinas de processamento de cartões no Brasil. O grupo investirá R$ 461 milhões no projeto e será responsável pela divulgação das máquinas para os microempreendedores e autônomos. Já a fintech, que terá 67% de participação, tem a missão de tratar da parte operacional do negócio.
O conglomerado de mídia liderado por Roberto Irineu Marinho, comenta que futuramente, a expectativa da parceria é facilitar a abertura de contas digitais e oferecer crédito a essas 100 milhões de pessoas que atingim diariamente através de seus produtos. Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, comentou nesta terça-feira, em comunicado, que a união com a Stone dará ao grupo de mídia a oportunidade de criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionado por seu amplo alcance e conhecimento do consumidor brasileiro.
De acordo com a Bloomberg, a iniciativa partiu da própria Stone, sendo que as negociações começaram em abril deste ano e devem ser aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em breve, mas que a expectativa é que já esteja funcionando em 60 dias. Apesar desse prazo, durante as últimas semanas a máquina de cartão da Stone vem aparecendo em ações de merchandising na novela A Dona do Pedaço, na loja de bolos da personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes.
*Crédito da imagem no topo: Gorodenkoff/iStock
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos