Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft
Em parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos
Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft
BuscarGlobosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft
BuscarEm parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos
Luiz Gustavo Pacete
29 de agosto de 2019 - 9h00
A Globosat, por meio de uma iniciativa de novos negócios do Grupo Globo, fechou parceria de licenciamento, formalizada nesta quarta-feira, 28, com a desenvolvedora de games Ubisoft. Com o acordo, a Globosat passa a ter o direito de licenciar os jogos Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six no que diz respeito a produtos de consumo em vários segmentos.
As duas empresas já vinham desenvolvendo parcerias, entre elas a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six nos canais SporTV e o reality show Looking For a Caster. Além da final do Just Dance World Cup 2019, exibida pelo canal GNT. Em junho, a Ubisoft também fechou um acordo com a Som Livre, gravadora do Grupo Globo, adicionando na versão 2020 de Just Dance a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, ressalta que o acordo atende a uma demanda do Brasil em relação a conteúdo de games. “Está parceria deverá fortalecer a cultura digital da Globosat e, ao mesmo tempo, ajudar a Ubisoft a explorar todas as demandas de inovação nesse imenso país que é o Brasil”, diz Chaverot.
Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, lembra que, desde 2017, há um avanço do grupo em relação à conexão com o universo gamer através dos e-sports. “Isso nos aproximou dos maiores publishers de games do mundo, e são poucos os que tem o entendimento do nosso país, e mais que isso, estratégia e presença local, como a Ubisoft. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, que prepara o terreno para mais novidades.”
A parceria com a Ubisoft é uma das várias iniciativas que o Grupo Globo vem anunciando relacionado ao ecossistema gamer nos últimos meses.
Em julho, o grupo lançou, em parceria com a produtora DCSet, o CBCS, Campeonato Brasileiro de Counter Strike. Em março, Globo e Globosat, por meio da Unidade de Esporte do Grupo Globo, promoveram o BLAST Pro Series, torneio de Counter Strike desenvolvido em parceria com a a dinamarquesa RFRSH Entertainment.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores