GM celebra cem anos com filme narrado por Fernanda Torres
Em festa, montadora confirmou que lançará 12 carros eletrificados nos próximos cinco anos e que fará aporte adicional aos R$ 7 bilhões de investimento que já havia anunciado no País
GM celebra cem anos com filme narrado por Fernanda Torres
BuscarGM celebra cem anos com filme narrado por Fernanda Torres
BuscarEm festa, montadora confirmou que lançará 12 carros eletrificados nos próximos cinco anos e que fará aporte adicional aos R$ 7 bilhões de investimento que já havia anunciado no País
Roseani Rocha
23 de janeiro de 2025 - 19h00
No próximo domingo, 26, a General Motors completa um século de operações no Brasil e inicia a veiculação de uma grande campanha institucional criada pela WMcCann e com filme (assista abaixo) narrado pela atriz Fernanda Torres, que nesta quinta-feira, 23, foi indicada a Melhor Atriz, na 97ª edição do Oscar (e o filme que protagoniza – Ainda Estou Aqui – concorrerá a Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme, na cerimônia que ocorre dia 2 de março).
A celebração oficial dos cem anos da GM começou também nesta quinta-feira, com um evento para mil pessoas em São Paulo, para o qual foram convidados o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os governadores dos estados onde a companhia tem fábricas no País: São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Quem também esteve presente no evento foi Shilpan Amin, presidente da GM Internacional (que abarca todos os mercados, exceto Estados Unidos).
No encontro, a GM comentou o histórico longo da companhia no País, sua geração de empregos e contribuição com a evolução da indústria, e o investimento recentemente anunciado de R$ 7 bilhões até 2028. Também citou que fará um aporte adicional no Brasil, cujo valor deverá ser anunciado em dois meses.
Além disso, anunciou que nos próximos cinco anos lançará 12 veículos eletrificados no País, seis em deles em 2025, principalmente no segundo semestre. Terá, ainda, edições comemorativas do centenário com as marcas picape S10, Ônix e Tracker. Depois, os convidados puderam acompanhar seis ativações da marca, com carros de diferentes épocas e assistir, em uma avant-prèmiere o comercial que entra no ar no domingo (e que você, leitor do Meio & Mensagem, também pode conferir em primeira mão).
Guilherme Arruda, CMO da General Motors América do Sul, conta que “o esquenta” às celebrações começou com uma campanha de endomarketing, já que muitas pessoas trabalham há muito tempo na empresa. Essa fase girou em torno de histórias da fábrica, de São Caetano, e dos concessionários que estão com a marca há décadas.
A campanha dos 99 anos – encerrada com Fernanda Torres, na semana passada – olhou muito para legado, passado e histórias da Chevrolet na vida dos brasileiros. A ação tinha como protagonista Marcos Mion, embaixador da marca há dois anos. E, agora, a rota muda em direção ao futuro.
“Essa é uma das maiores campanhas da história da GM e da Chevrolet no País. O filme é cinematográfico, com produção da Vetor Zero e criação da McCann, e ressalta que a Chevrolet estava no Brasil ao longo de momentos importantes da vida dos brasileiros, sempre inovando, tanto que a abertura diz ‘Quando a gente olha para trás, só vemos futuro”, diz Arruda.
Assim, o filme tem início com a presença de um bondinho na década de 1920 no Rio de Janeiro, exalta, na década de 1930, o voto feminino; faz um Opala aparecer na construção de Brasília; um Monza, no momento das Diretas Já, nos anos 1980; apresenta torcedores numa picape Chevrolet, no pentacampeonato; as pessoas se reencontrando, com Ônix, no pós-pandemia; até chega à Blazer, “nosso carro que respira inovação, tecnologia e futuro e constrói essa rampa para o futuro, daqui para frente”, define Arruda.
O evento de celebração dos 100 anos da GM foi encerrado com show de Seu Jorge. Atualmente em terceiro lugar entre as marcas, na comercialização de veículos leves, a GM projeta, para 2025, um crescimento de 5,5%.
Compartilhe
Veja também
Vale lança álbum de figurinhas da COP para destacar biodiversidade
Em preparação para a COP30, empresa e Africa Creative criam projeto para destacar as árvores nativas dos países participantes da conferência
Futebol americano é a nova aposta de O Boticário
Marca levará fãs do esporte para uma imersão sobre a modalidade em Nova Orleans, cidade que receberá a edição 2025 do Super Bowl