Assinar

GM desiste de anunciar no Facebook

Buscar
Publicidade
Marketing

GM desiste de anunciar no Facebook

Decisão da montadora, que vai concentrar seus esforços apenas na área de conteúdo, coloca em xeque a capacidade da rede social de Mark Zuckerberg em gerar receita


16 de maio de 2012 - 8h40

A decisão da montadora General Motors de interromper a compra de publicidade no Facebook coloca em xeque a capacidade do negócio de Mark Zuckerberg em gerar receita, justamente às vésperas do seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), marcado para essa sexta-feira, 18, com um valor de mercado estimado em US$ 104 bilhões, segundo a reportagem do "Wall Street Journal".

Do total de US$ 1,11 bilhão da verba de marketing da marca americana, terceira maior anunciante dos Estados Unidos, atrás apenas da Procter & Gamble e da AT&T, US$ 271 milhões são destinados para a mídia on-line, de acordo com dados da Kantar Media. O Facebook fica com US$ 40 milhões, dos quais apenas US$ 10 milhões investidos na compra de anúncios.

O restante é direcionado para a geração de conteúdo, que deve continuar concentrando os esforços da GM para manter a sua visibilidade do Facebook. A desistência da GM em continuar investindo na publicidade do Facebook está ligada ao fraco impacto das peças sobre os clientes e a dificuldade de medir a eficácia das ações.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura