Assinar

Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento

Buscar

Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento

Buscar
Publicidade
Marketing

Gol aposta em experiências em voo temático de Chico Bento

Parceira da Maurício de Sousa Produções, a companhia aérea celebrou o lançamento de novo filme do personagem em voo temático para Campo Grande


17 de janeiro de 2025 - 12h28

gol

Avião temático de Chico Bento recebeu ativações especiais para divulgar lançamento do filme (Crédito: Divulgação)

A Gol recebeu os passageiros de um voo que partiu de São Paulo com destino à Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com surpresas para celebrar o lançamento do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”.

Por meio da parceria com a Mauricio de Sousa Produções, o voo G3 1476 contou com a presença de Chico Bento e Rosinha logo no embarque, no aeroporto de Congonhas.

No avião temático – adesivado com elementos do personagem em pontos como bagageiro, mesinhas e teto, e ambientado com trilha sonora com moda de viola – os clientes receberam pares de ingressos para o filme, bem como um álbum ilustrado e outros produtos licenciados do personagem.

gol

Avião temático do Chico Bento: fruto de parceria com a Maurício de Sousa Produções (Crédito: Divulgação)

Em consonância com a trama, que se passa no campo, a Gol presenteou os passageiros com um guia, desenvolvido junto ao WWF-Brasil, para montar uma horta em casa.

De acordo com a companhia, a ação mostra como a aviação é capaz de fortalecer laços afetivos, ao mesmo tempo em que promove a cultura brasileira.

Fusão com a Azul

Nesta semana, a Folha de S. Paulo noticiou a confirmação da fusão entre a Abra, que detém a Gol, e a Azul. A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e poderá levar um ano.

A união entre as duas companhias deverá resultar em um player que deterá mais de metade do mercado da aviação no Brasil. As marcas continuarão existindo de forma separada, com aviões operando voos de ambas e havendo também sinergia em trechos internacionais, conforme aponta a Folha.

Em janeiro de 2024, a Gol e suas marcas subsidiárias entraram com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, dando início ao Chapter 11, um recurso legal adotado no país para que empresas levantem capital, reestruturem finanças e fortalecer operações comerciais enquanto operam. No mesmo mês, chegou a receber US$ 950 milhões para manutenção das operações.

Já em maio, em meio aos rumores de uma possível fusão, a empresa firmou um acordo de codeshare com a Azul para rotas domésticas. A modalidade permite que uma companhia aérea comercialize passagens aéreas de voos operados por companhias parceiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bancos e bets dominam patrocínios no futebol

    Bancos e bets dominam patrocínios no futebol

    Estudo do Ibope Repucom identificou 132 marcas estampadas nos uniformes dos times da Série A do Brasileirão em 2024, alta de 13%

  • Novo patrocinador, Shopee terá loja oficial do Flamengo

    Novo patrocinador, Shopee terá loja oficial do Flamengo

    Marca será inserida na manga da camisa dos times de futebol masculino e feminino; e nos shorts do basquete masculino na temporada 2025