Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
Até junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico
Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
BuscarGol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais
BuscarAté junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico
Roseani Rocha
17 de março de 2020 - 15h57
Aviões no chão, em resposta à queda na demanda e às políticas restritivas de viagem, durante a crise do coronavírus (Crédito: Divulgação Facebook)
Em resposta à baixa na demanda e às políticas restritivas de viagem pelas autoridades de diversos países, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a seus acionistas comunicado sobre as medidas que está tomando.
A empresa afirma que inicialmente reduzirá sua capacidade total de oferta em algo entre 60% e 70% até junho. Isso significará reduzir o mercado doméstico entre 50% e 60% e o internacional entre 90% e 95%. O comunicado afirma que “esse movimento reflete as melhores estimativas feitas com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas”.
O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ressaltou que o Covid-19 se tornou prioridade para governos e empresas nas últimas semanas em todo o mundo e que os líderes de negócio precisam agir com “responsabilidade, clareza e compromisso”.
“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, disse, por sua vez, Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.
O executivo afirmou, ainda, que a companhia continuará oferecendo o mesmo alto nível de serviço, mas aos clientes que forem impactados com cancelamentos da oferta a empresa procurará alternativas flexíveis e convenientes.
Fundada há 20 anos, a Gol possui 16 mil colaboradores, e até então transportava 37 milhões de passageiros por ano para mais de 100 destinos.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano