Gol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
Inicialmente, por meio de 50 interações, robô tem o objetivo de tirar as dúvidas dos clientes da companhia aérea e guiá-los pelo aeroporto
Gol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
BuscarGol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
BuscarInicialmente, por meio de 50 interações, robô tem o objetivo de tirar as dúvidas dos clientes da companhia aérea e guiá-los pelo aeroporto
Amanda Schnaider
22 de outubro de 2019 - 17h31
Há sete anos, a Gol Linhas Aéreas lançava sua assistente virtual, Gal, em seu site com objetivo de levar um atendimento automatizado e personalizado ao seu cliente. Agora, nesta terça-feira, 22, a companhia aérea lança o corpo físico de sua inteligência artificial (IA), na área de check-in do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. “A gente tirou a Gal do site e trouxe ela fisicamente para o aeroporto de Guarulhos para fornecer serviço e informação ao cliente de uma forma mais descontraída e divertida”, diz Carolina Trancucci, head de produtos e experiência do cliente da Gol.
Flavia Segura, gerente de TI da Gol, afirma que, nesta fase de testes, a robô, além de tirar dúvidas sobre questões relacionadas a despacho de bagagem e orientações de check-in, interagirá com os clientes de forma divertida. Gal poderá tirar selfies e responder a questões mais informais como qual é a sua cor favorita e se está comprometida. A gerente explica que Gal tem 50 interações e dez pontos mapeados por onde passará levando os clientes aos seus destinos dentro do aeroporto.
Gol dá nome ao estacionamento de Congonhas
A Gal foi desenvolvida pela startup Pluginbot, que integra chatbots, IA e robôs em uma plataforma multicanal e inspirada em soluções da empresa chinesa Ubtech. Além disso, usa a tecnologia de IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM na nuvem.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global