Gol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
Inicialmente, por meio de 50 interações, robô tem o objetivo de tirar as dúvidas dos clientes da companhia aérea e guiá-los pelo aeroporto
Gol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
BuscarGol materializa Gal, sua assistente virtual, em Cumbica
BuscarInicialmente, por meio de 50 interações, robô tem o objetivo de tirar as dúvidas dos clientes da companhia aérea e guiá-los pelo aeroporto
Amanda Schnaider
22 de outubro de 2019 - 17h31
Há sete anos, a Gol Linhas Aéreas lançava sua assistente virtual, Gal, em seu site com objetivo de levar um atendimento automatizado e personalizado ao seu cliente. Agora, nesta terça-feira, 22, a companhia aérea lança o corpo físico de sua inteligência artificial (IA), na área de check-in do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. “A gente tirou a Gal do site e trouxe ela fisicamente para o aeroporto de Guarulhos para fornecer serviço e informação ao cliente de uma forma mais descontraída e divertida”, diz Carolina Trancucci, head de produtos e experiência do cliente da Gol.
Flavia Segura, gerente de TI da Gol, afirma que, nesta fase de testes, a robô, além de tirar dúvidas sobre questões relacionadas a despacho de bagagem e orientações de check-in, interagirá com os clientes de forma divertida. Gal poderá tirar selfies e responder a questões mais informais como qual é a sua cor favorita e se está comprometida. A gerente explica que Gal tem 50 interações e dez pontos mapeados por onde passará levando os clientes aos seus destinos dentro do aeroporto.
Gol dá nome ao estacionamento de Congonhas
A Gal foi desenvolvida pela startup Pluginbot, que integra chatbots, IA e robôs em uma plataforma multicanal e inspirada em soluções da empresa chinesa Ubtech. Além disso, usa a tecnologia de IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM na nuvem.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos
Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1
Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas