Gol reforça atuação do Smiles
Empresa de programas de fidelização compra 25% da Netpoints Fidelidade e aquece setor que tem a rede Multiplus, da rival TAM, entre os principais concorrentes
Empresa de programas de fidelização compra 25% da Netpoints Fidelidade e aquece setor que tem a rede Multiplus, da rival TAM, entre os principais concorrentes
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2013 - 8h30
A Gol fortalece sua presença no negócio de fidelização com o acordo que dá ao Smiles, empresa de programas de fidelização criada em 1994 como programa de milhagem da Varig, o controle de 25% do capital da Netpoints Fidelidade. Segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira 8 junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor da operação é de R$ 25 milhões e contempla a possibilidade de adquirir a totalidade do controle da Netpoints até 2018. Mas o negócio ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“O investimento na Netpoints reforça o posicionamento do Smiles em liderar o setor de fidelidade no Brasil e garante uma posição singular para fomentar e capturar o potencial crescimento deste mercado”, declara Leonel Andrade, presidente do Smiles, em nota. A aquisição da Netpoints Fidelidade aquece a disputa pelo consumidor, batalha travada também com a rival Multiplus, empresa de fidelização criada em 2009 pela TAM. Em agosto, a empresa anunciou a renúncia de Eduardo Gouveia do cargo de diretor presidente da companhia, que foi para a Alelo, administradora dos cartões Visa Vale. A escolha do sucessor de Gouveia deve ser feita por Antônio Rios, presidente do board da rede Multiplus.
Presidida por Carlos Formigari, a Netpoints foi fundada em 2011 com aporte inicial da Bozano Investimentos. “Agora, nossos clientes poderão resgatar o prêmio mais desejado de quem adere a programas de fidelidade: as passagens aéreas. Ao mesmo tempo, participantes Smiles poderão ter acesso a uma ampla rede de parceiros do varejo”, destaca Formigari. Com uma base estimada em 3,5 milhões de clientes, hoje a empresa totaliza presença em mais de 200 pontos-de-venda físicos, entre hipermercados, supermercados (varejo e atacado), postos de combustível, drogarias, perfumarias, pet shops, óticas, lavanderias e varejo de roupas e acessórios em São Paulo, além do e-commerce nacional.
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