Gols do Brasil viram prêmios em ações de marcas
Marcas oferecem descontos em produtos e promoções para a torcida, aproveitando o clima do Mundial do Catar
Gols do Brasil viram prêmios em ações de marcas
BuscarGols do Brasil viram prêmios em ações de marcas
BuscarMarcas oferecem descontos em produtos e promoções para a torcida, aproveitando o clima do Mundial do Catar
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2022 - 13h10
Em época de Copa do Mundo são comuns as ações comerciais em que as marcas aproveitam o clima da torcida para oferecer algo atrativo ao público. Neste ano, com a Copa do Catar iniciando em novembro, algumas empresas aproveitam a data para relacionar o desempenho da seleção à entrega de prêmios.
A Cimed, que é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), distribuirá um total de R$ 100 milhões em prêmios durante o período do Mundial.
A ação da companhia é voltada para as farmácias, que são seus clientes diretos, e dobrará os pedidos feitos por essas lojas a cada jogo da seleção brasileiro. Nesta quinta-feira, 24, quando o Brasil estreia contra a Sérvia, o produto da ação será a linha de vitaminas.
Em setembro, a Casas Bahia anunciou uma ação também para aproveitar o clima da torcida. A rede de varejo, junto de sua agência, a VMLY&R, criou a campanha Gol de Pix, que promete transformar cada gol do Brasil em doações, via Pix, para os consumidores.
Além de incentivar a torcida, a marca promove compras de produtos com o selo Gol de Pix no aplicativo, site ou loja física. Esses produtos são o passaporte para que o cliente participe da promoção e, cada gol de diferença que a seleção fizer em seu adversário será multiplicado pelo valor da etiqueta. Ao final de cada rodada, novos produtos entram na lista da promoção.
A Gol, que também é patrocinadora da seleção brasileira de futebol, aproveita a estreia do Brasil no Catar para oferecer descontos aos clientes.
A companhia área avisou que, nos dias dos jogos da seleção na fase de grupos (dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro) dará cupons de 5% de desconto aos torcedores que postarem um grito de GOL no Twitter, acompanhado da hashtag #linhasaereas.
O desconto será acumulado aos demais valores promocionais já oferecidos pela companhia. No terceiro jogo da seleção brasileira na primeira-fase, no dia 2, o desconto dado será de 10%.
Outro patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol também aproveita o Mundial do Catar para oferecer prêmios. O Kwai promove, até o próximo dia 14, a campanha #OJogoNãoPara, que propõe atividades e desafios aos usuários da rede social.
Ao realizá-los, postando conteúdos, as pessoas conseguem pegar números da sorte, que permitirá concorrer a vários prêmios. Todos os participantes que fizerem ao menos um desafio irão concorrer a vouchers no valor de R$ 25 mil. Até o fim da Copa, a meta do Kwai é entregar um total de R$ 300 mil em dinheiro.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos