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Marketing

Gols do Brasil viram prêmios em ações de marcas

Marcas oferecem descontos em produtos e promoções para a torcida, aproveitando o clima do Mundial do Catar


24 de novembro de 2022 - 13h10

Em época de Copa do Mundo são comuns as ações comerciais em que as marcas aproveitam o clima da torcida para oferecer algo atrativo ao público. Neste ano, com a Copa do Catar iniciando em novembro, algumas empresas aproveitam a data para relacionar o desempenho da seleção à entrega de prêmios.

A Cimed, que é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), distribuirá um total de R$ 100 milhões em prêmios durante o período do Mundial.

A ação da companhia é voltada para as farmácias, que são seus clientes diretos, e dobrará os pedidos feitos por essas lojas a cada jogo da seleção brasileiro. Nesta quinta-feira, 24, quando o Brasil estreia contra a Sérvia, o produto da ação será a linha de vitaminas.

Casas Bahia dá Pix a cada gol

Em setembro, a Casas Bahia anunciou uma ação também para aproveitar o clima da torcida. A rede de varejo, junto de sua agência, a VMLY&R, criou a campanha Gol de Pix, que promete transformar cada gol do Brasil em doações, via Pix, para os consumidores.

Além de incentivar a torcida, a marca promove compras de produtos com o selo Gol de Pix no aplicativo, site ou loja física. Esses produtos são o passaporte para que o cliente participe da promoção e, cada gol de diferença que a seleção fizer em seu adversário será multiplicado pelo valor da etiqueta. Ao final de cada rodada, novos produtos entram na lista da promoção.

Descontos a cada grito de gol

A Gol, que também é patrocinadora da seleção brasileira de futebol, aproveita a estreia do Brasil no Catar para oferecer descontos aos clientes.

A companhia área avisou que, nos dias dos jogos da seleção na fase de grupos (dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro) dará cupons de 5% de desconto aos torcedores que postarem um grito de GOL no Twitter, acompanhado da hashtag #linhasaereas.

O desconto será acumulado aos demais valores promocionais já oferecidos pela companhia. No terceiro jogo da seleção brasileira na primeira-fase, no dia 2, o desconto dado será de 10%.

No Kwai, #OJogoNãoPara

(Crédito: Reprodução)

Outro patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol também aproveita o Mundial do Catar para oferecer prêmios. O Kwai promove, até o próximo dia 14, a campanha #OJogoNãoPara, que propõe atividades e desafios aos usuários da rede social.

Ao realizá-los, postando conteúdos, as pessoas conseguem pegar números da sorte, que permitirá concorrer a vários prêmios. Todos os participantes que fizerem ao menos um desafio irão concorrer a vouchers no valor de R$ 25 mil. Até o fim da Copa, a meta do Kwai é entregar um total de R$ 300 mil em dinheiro.

 

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