Google compra o serviço de música Songza
Com aquisição, gigante de buscas acirra competição com Apple e Amazon
Com aquisição, gigante de buscas acirra competição com Apple e Amazon
Meio & Mensagem
2 de julho de 2014 - 7h42
Do Advertising Age
Com o objetivo de impulsionar seus serviços de música, o Google anunciou, na terça-feira, 1, a aquisição do serviço de música Songza. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.
Por enquanto, a gigante de buscas não tem planos definidos para a plataforma que, em vez de oferecer conteúdo à la carte aos usuários, investe em playlists personalizadas de acordo com o humor, horário do dia e temas em geral.
Segundo o Ad Age, o Google considera a integração do serviço às outras ofertas de música da empresa, como o YouTube .
O movimento acirra a disputa com Apple, Amazon e Microsoft, que também têm investido em serviços de música, à medida que mais pessoas aderem a alternativas como Pandora Media e Spotify.
Em maio, a Apple comprou a Beats Electronics por US$ 3 bilhões, e no último mês, a Amazon apresentou o Prime Music, seu próprio serviço de música em streaming.
No ano passado, o Google também lançou uma plataforma de música em streaming e adicionou uma funcionalidade parecida ao YouTube.
A Lerer Ventures e a Metamorphic Ventures estão entre os investidores da Songza. Em 2010, a equipe executiva da empresa vendeu outro serviço de música, o Amie Street, para a Amazon.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos