Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
Gigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGoogle e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2016 - 11h04
O Google e o Facebook estão tomando medidas para punir sites falsos que espalham conteúdos noticiosos online. Na última segunda-feira, 14, o Google afirmou estar implementando uma ferrada que tira anúncios de sites que colocam conteúdos falsos ou inconsistentes para tentar banir esses portais. Já o Facebook explicou que já existem regras que mostram que anúncios não serão exibidos em apps ou sites que são ilegais, enganosos ou ilusórios.
O AdSense, ferramenta do Google que facilita o anúncio de vendas, é o principal serviço para a indústria e a primeira fonte de receita de muitas publicações online. A nova política não vai necessariamente retirar artigos falsos das páginas de pesquisa, que são resultado de algoritmos, mas podem priorizar as notícias verdadeiras.
A Reuters foi a primeira a anunciar a mudança de políticas do Google, que já estava sendo realizada antes das eleições americanas.
Compartilhe
Veja também
Bet365 estreia no marketing com Paulistão e CazéTV
Plataforma de apostas esportivas, que passou a operar no Brasil em 1º de janeiro, é a nona marca a patrocinar o Paulistão e a oitava parceira das transmissões da CazéTV
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024