Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
Gigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Google e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGoogle e Facebook vetam anúncios para sites fakes
BuscarGigantes da tecnologia estão trabalhando para diminuir audiência desses portais
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2016 - 11h04
O Google e o Facebook estão tomando medidas para punir sites falsos que espalham conteúdos noticiosos online. Na última segunda-feira, 14, o Google afirmou estar implementando uma ferrada que tira anúncios de sites que colocam conteúdos falsos ou inconsistentes para tentar banir esses portais. Já o Facebook explicou que já existem regras que mostram que anúncios não serão exibidos em apps ou sites que são ilegais, enganosos ou ilusórios.
O AdSense, ferramenta do Google que facilita o anúncio de vendas, é o principal serviço para a indústria e a primeira fonte de receita de muitas publicações online. A nova política não vai necessariamente retirar artigos falsos das páginas de pesquisa, que são resultado de algoritmos, mas podem priorizar as notícias verdadeiras.
A Reuters foi a primeira a anunciar a mudança de políticas do Google, que já estava sendo realizada antes das eleições americanas.
Compartilhe
Veja também
As personalidades mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes
Veículo divulga ranking das 206 pessoas mais ricas globalmente; Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos lideram a lista
NFL amplia programa de mercados globais no Brasil
Detriot Lions e Philadelphia Eagles se unem Miami Dolphins e o New England Patriots para trabalhar ações com o público brasileiro