Google poderá adquirir a Salesforce
Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud
Aquisição, estimada em US$ 250 bilhões, seria maneira de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft no segmento de cloud
Eventual aquisição levaria o Google Cloud à segunda posição entre os provedores de cloud (Crédito: Denis Isakov/istock)
O Google, segundo a RBC Capital Markets, conforme o Business Insider, poderá comprar a Salesforce como forma de enfrentar os concorrentes Amazon e Microsoft, fortes no segmento de cloud. O Google ocupa um distante terceiro lugar entre os provedores de cloud nos Estados Unidos, atrás das duas empresas citadas. Ambas as empresas já mantêm parceria desde 2017.
O Gartner estima que, numa conta desde 2019, a AWS (da Amazon) detenha 47,8% do mercado, a Microsoft Azure 15,5% e o Google Cloud apenas 4%. Relatório recente mostra que 97% das empresas pesquisadas usam o Azure até certo ponto e muito mais empresas planejam implantar a plataforma de cloud da Microsoft do que da Amazon ou do Google. Embora a AWS tenha espaço para perder participação de mercado, o Google Cloud não tem essa margem.
Ainda conforme o Business Insider, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, tem o objetivo de fazer do Google o número 2 em cloud. Para que isso ocorra, a RBS Capital imagina que uma decisão importante, como a eventual aquisição da Salesforce, é o passo a ser dado para que o Google conquiste terreno significativo. A RBC diz que não vê essa expansão de forma orgânica.
Se o Google adquirir a Salesforce, a RBC estima que o negócio pode chegar a US$ 250 bilhões, o que colocaria o Google Cloud no pretendido segundo lugar.
Compartilhe
Veja também
Will Bank e Stone anunciam parceria com o Domingão com Huck
As marcas são as novas patrocinadoras do programa, apostando na força da figura de Huck para fortalecer sua presença entre os brasileiros
Fãs de Lady Gaga podem garantir ingresso para show em ação do Santander
Banco é um dos patrocinadores oficiais do evento "Todo Mundo no Rio", que confirmou a cantora no dia 3 de maio na Praia de Copacabana