Google, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil
Edição 2019 do ranking “The Most Influential Brands”, da Ipsos, destaca força das empresas de tecnologia
Google, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil
BuscarGoogle, Samsung e Facebook: as marcas mais influentes no Brasil
BuscarEdição 2019 do ranking “The Most Influential Brands”, da Ipsos, destaca força das empresas de tecnologia
Meio & Mensagem
28 de março de 2019 - 16h34
JHVEPhoto/iStock
Assim como nos últimos três anos, o Google foi o líder do ranking 2019 da “The Most Influential Brands”, elaborado pela Ipsos. Em sua sétima edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento das pessoas e ouviu 1.030 consumidores do Brasil, em entrevistas online.
As empresas de tecnologia mantiveram a liderança da pesquisa, ocupando as quatro primeiras posições, com o Google liderando a lista. A segunda posição, que no ano passado era ocupada pelo Facebook, ganhou uma nova empresa: a Samsung, que em 2018 aparecia em terceiro lugar, assumiu a vice-liderança, seguida da rede social de Mark Zuckerberg. Em quarto lugar, ficou o YouTube. Nenhuma das marcas que figuram nas dez primeiras posições são brasileiras. Veja o top 10 do “The Most Influential Brands”:
1- Google
2- Samsung
3 – Facebook
4 – YouTube
5 – Nestlé
6 – Microsoft
7 – Colgate
8 – Johnson & Johnson
9 – Netflix
10 – Omo
Para a Ipsos, há uma razão para o fato de as empresas tecnológicas estarem, há anos, na liderança. “A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional’, diz Alan Liberman, head Latam de marketing strategy & understanding da Ipsos.
O ranking é baseado nas classificações feitas pelas pessoas, a respeito das marcas, em 57 diferentes atributos e os resultados ajudam a compreender o grau de influência das marcas em cinco áreas: Liderança & inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.
Compartilhe
Veja também
Governo inclui jogos de tiro na lista de games liberados para apostas
Portaria do Ministério do Esporte, publicada no DOU, também libera as apostas online de esportes, como hurling, brandy, futebol gaélico e futebol australiano
Os motivos que trouxeram a Valentino Beauty ao Brasil
Com a coleção de fragrâncias Born in Roma, linha de beleza da grife italiana enxerga potencial de crescimento no mercado brasileiro, tido como emergente