GPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
Fundadores da marca Casas Bahia podem reassumir o controle majoritário da operação; ideia do GPA é concentrar os negócios no varejo alimentício
GPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
BuscarGPA autoriza venda de ações da Via Varejo à Família Klein
BuscarFundadores da marca Casas Bahia podem reassumir o controle majoritário da operação; ideia do GPA é concentrar os negócios no varejo alimentício
Meio & Mensagem
12 de junho de 2019 - 12h03
O Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar comunicou ao mercado a aprovação da venda de todas as ações detida pela companhia na Via Varejo (detentora das marcas Casas Bahia e Ponto Frio).
De acordo com a GPA, no dia 11, a companhia recebeu uma carta do Sr. Michael Klein, um dos acionistas da Via Varejo, comunicando que, caso a companhia realizasse a venda das ações que possui da companhia, ele próprio (Klein), individualmente e em conjunto com outros investidores, apresentaria uma ordem de compra para a aquisição de todas as ações.
Atualmente, o GPA é detentor de 36,27% do capital da Via Varejo, sendo o maior acionista da companhia. A família Klein é detentora de 25,4% das ações da empresa e pode se tornar a maior controladora caso a negociação com o GPA prossiga.
De acordo com o Fato Relevante publicado pelo GPA, as vendas das ações à Família Klein devem ser realizados pelo preço mínimo de R$ 4,75 por cada ação.
Vender a parte que possui na Via Varejo é algo que o GPA manifesta interesse em fazer desde 2016. O intuito seria concentrar as atividades da companhia na área do varejo alimentar, com bandeiras como Pão de Açúcar e Extra. A Via Varejo foi criada em 2009, por meio de um acordo de fusão que uniu Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar.
De acordo com a publicação Agências & Anunciantes, a Via Varejo ficou na quinta posição entre as empresas que mais investiram em compra de mídia no Brasil em 2018 (no ano passado, a empresa investiu R$ 452,6 milhões).
Compartilhe
Veja também
Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham
Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura