GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização
Expectativa é que nova empresa, Stix, comece a operar no segundo semestre de 2020
GPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização
BuscarGPA e Raia Drogasil fazem joint venture dedicada a fidelização
BuscarExpectativa é que nova empresa, Stix, comece a operar no segundo semestre de 2020
Raia Drogasil possui 36 milhões de clientes ativos em seus programas de fidelidade (Crédito: Reprodução)
O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil anunciaram a Stix Fidelidade, empresa focada em programas de acúmulo e resgate de pontos. A expectativa é que a joint venture entre no mercado no segundo semestre do ano que vem. Com a coalizão, será possível adquirir produtos nos varejistas parceiros e na própria plataforma.
Estão no programa as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia. Juntas, elas têm cerca de 3 mil estabelecimentos no Brasil. Como parceiro financeiro, a empresa contará com o Itaú, que permitirá a troca de pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú por pontos Stix, ou mesmo via contagem direta na plataforma.
A divisão acionária da Stix será composta por 66,7% de participação do GPA e 33,3% da RD. A parceria ainda precisa ser aprovada pelo Cade. Mesmo assim, será possível que outras redes participem do programa.
Ambas as marcas são protagonistas em programas de fidelização. A RD possui a maior plataforma do gênero no País: conta com 36 milhões de clientes ativos nos programas Sua Raia e Drogasil e Você. O GPA, por sua vez, mantém os programas Pão de Açúcar Mais e o Clube Extra. Juntos, os aplicativos das bandeiras somam mais de 10 milhões de usuários ativos.
Desde outubro de 2018, o GPA possui uma parceria de pontos com a Livelo. Com a chegada da Stix, o acordo deixará de existir.
Compartilhe
Veja também
Estruturação e personalização: os efeitos do Red Bull para o Bragantino
Marca, que já é dona de clubes ao redor do mundo, adquiriu equipe de Bragança e vive momento de desenvolvimento e infraestrutura
Nômade Festival terá 8 patrocinadores em sua sexta edição
Petra, Alelo, Odontoprev, Vanish, Schweppes Mixed, Rico, TNT, Johnnie Walker Blonde patrocinam o festival, que conta com apoio da TotalEnergies, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, Parque Villa-Lobos e Metrô de São Paulo