Assinar

Graal completa 50 anos com Rubinho em campanha comemorativa

Buscar

Graal completa 50 anos com Rubinho em campanha comemorativa

Buscar
Publicidade
Marketing

Graal completa 50 anos com Rubinho em campanha comemorativa

Com campanha “Juntos na Pista”, Rede Graal celebra aniversário destacando pilares como qualidade, inovação e serviços


8 de novembro de 2024 - 11h17

Rubens Barrichello

Automobilista e apresentador Rubens Barrichello é embaixador da campanha de 50 anos da Rede Graal (Crédito: Divulgação)

A Rede Graal completa 50 anos em 2024 e promove uma série de ações com a campanha comemorativa “Juntos na Pista”, que se baseia nos cinco principais pilares da marca: qualidade, inovação, caminhoneiro, serviços e pet.

A partir de mensagens como “No meio do nada, tem de tudo”, a rede pretende reforçar seu objetivo de estar sempre à disposição de quem está na estrada e garantir o reconhecimento da marca para mantê-la como referência na categoria.

Em agosto, houve a divulgação da campanha oficial com um filme publicitário de 15 segundos. Até o fim do ano, o plano de comunicação, composto por outros dois vídeos, de 30 e 50 segundos, será veiculado nas mídias digitais e TV interna com a participação do automobilista e apresentador Rubens Barrichello, embaixador da campanha.

Os personagens secundários presentes no primeiro vídeo ganharam protagonismos nas demais pílulas, buscando retratar um olhar mais humanizado dos consumidores que enfrentam os estabelecimentos.

“Não trouxemos Rubinho como garoto-propaganda clássico que estamos acostumados a ver na publicidade, pois demos destaque ao seu olhar”, afirma Ailson Rolemberg, head de marketing e criação da Rede Graal. “O filme faz um paralelo da vida das pessoas com a Graal, dando relevância a esses personagens que são importantes para a rede, como pet, famílias, senhoras romeiras, motoristas de ônibus, caminhoneiros e motoqueiros”, acrescenta.

A campanha com o Rubinho, que começou em maio, conta com forte estratégia de marketing no digital, tendo essa frente como dominante na comunicação e de forma robusta.

“Encaramos os 50 anos da marca como uma oportunidade de revigorar, tanto é que não usamos o termo Graal 50 anos, e sim Graal 50+”, destaca o head de marketing e criação.

Desdobramento das comemorações

A parte principal da campanha comemorativa da rede foi o filme, mas também houve outros aspectos pensados para o momento com o trabalho na parte promocional. Em setembro, mês de aniversário da Graal, foi feita uma promoção de 20% para toda loja, exceto para combustíveis e produtos de tabacaria.

A empresa tem mais de 10 mil funcionários, que foram presenteados com um kit de produtos personalizados da marca (ecobag, camisa, viseira, etc). Junto a isso, os colaboradores receberam uma carta com um código para participar de um sorteio e concorrer a mais de 50 prêmios.

O ato de presentear os funcionários resultou em um volume de postagens muito alto, uma vez que estes se viam no perfil da marca e passaram a alimentar esse movimento.

Além disso, as lojas Graal ganharam um novo layout como parte do período comemorativo, com a personalização dos ambientes externos e internos, bem como a caracterização dos colaboradores que se vestem para os 50 anos.

Planos de expansão

A rede, que terá 60 unidades até o fim de 2024, planeja inaugurar mais 100 lojas nos próximos três anos. Neste segundo semestre, foi aberta a maior casa da marca, localizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, em uma área de mais de 40 mil m2 e com o maior ponto de descanso para os caminhoneiros.

Alimentação, combustíveis e serviços são as categorias que a empresa atua. Para a parte de alimentação, a rede incrementou os restaurantes Pinguim e Rancho Portugês em seus serviços.

Atualmente o Graal marca presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando mais de 60 unidades. A rede está em mais de 20 rodovias entre as regiões Sul e Sudeste.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023