Gradiente apresenta seus novos produtos
Empresa, arrendada pela CBTD, aposta em tablet infantil e na venda por e-commerce para relançar a marca
Empresa, arrendada pela CBTD, aposta em tablet infantil e na venda por e-commerce para relançar a marca
Meio & Mensagem
16 de maio de 2012 - 3h41
A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) apresentou nesta quarta-feira 16 os primeiros novos produtos da Gradiente desde que foi anunciada a volta da marca ao mercado, em abril de 2011. A aposta da empresa para conquistar espaço no segmento de eletroeletrônicos são produtos nas linhas de home entertainment, telefonia móvel e eletrônica e infantil.
Além dos tablets para crianças e adultos, a empresa pretende lançar até o final do ano aproximadamente 20 produtos nos segmentos de televisores, Blu-ray e celulares, como o “Safe Phone”, desenvolvido com exclusiva tecla SOS para chamadas de emergência. Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing, a marca quer conquistar a classe média e classe média alta.
O CEO da CBTD destaca que o foco da empresa é rentabilidade. Por isso, a empresa não irá competir por grandes volumes de market share. O modelo de negócios da companhia será focado no e-commerce. “Nossa meta é que metade das vendas aconteça pelo nosso site e a outra metade por meio de parceiros varejistas”, diz Fabio Vianna, presidente da CBTD, que não revelou metas de produção e faturamento.
A CBTD arrendou por 360 milhões os direitos de uso da marca Gradiente e começou a operar em agosto do ano passado, com integralização do capital de 68 milhões de reais.
A estratégia de marketing para relançar a marca será concentrada em canais digitais, com divulgação em grandes portais e redes sociais. “Vamos investir também em mídias tradicionais no segundo semestre, quando tivermos o line-up completo”, afirma Toni. A NBS é a responsável produção e veiculação de todas as peças publicitárias, a serem veiculadas somente a partir do segundo semestre deste ano.
Carro-chefe do portfólio
O principal produto do portfólio é o tablet infantil “OZ Meu Primeiro Gradiente”, que já vem embarcado com 15 aplicativos como Galinha Pintadinha, Cocoricó, Peixonauta e Cartoon Network. Com acesso a internet e câmera, o aparelho utiliza o sistema operacional Android e traz ainda o aplicativo Parental Control, que permite aos pais selecionar quais conteúdos seus filhos poderão acessar. O tablete infantil já está à venda na Gradiente Store por R$ 999.
A TV Meio & Mensagem conversou com os diretores da CBTD e conferiu o lançamento dos novos produtos. Acompanhe!
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano