Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarGrupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarMarcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2024 - 11h10
Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.
Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.
O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.
Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Compartilhe
Veja também
Warc mapeia as 5 principais tendências globais para os negócios em 2025
Mais da metade (65%) dos mais de mil profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Marketer’s Toolkit se dizem otimistas em relação ao próximo ano
CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos
Conceito criativo envolve a apresentação do Grupo CCR como entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil