Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarGrupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarMarcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2024 - 11h10
Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.
Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.
O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.
Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos