Assinar

Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Buscar

Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil


9 de fevereiro de 2024 - 11h10

Grupo O Boticário lança produtos para atender pessoas com limitações motoras (Crédito: Divulgação)

Grupo O Boticário lança produtos para atender pessoas com limitações motoras (Crédito: Divulgação)

Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.

Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.

O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.

Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global