Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados

Buscar

Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados

Marca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas


17 de julho de 2023 - 14h12

Projeto Beleza Livre é a nova iniciativa do Boticário (Crédito: Divulgação)

O Grupo Boticário lança o projeto Beleza Livre. A iniciativa consiste em uma comunidade online com representantes de grupos minorizados no Brasil. A intenção da empresa é trazer pessoas que possam auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas.

Desse modo, esses grupos participarão do desenvolvimento e cocriação de novos produtos das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?

Para isso, a companhia busca voluntários, que podem ser consumidores, e que estejam em qualquer região do País.
Os interessados podem se inscrever através do site Beleza Livre.

Serão aceitas pessoas pretas ou pardas, com cabelos cacheados a crespos; homossexuais, bissexuais ou pansexuais além de homens ou mulheres trans, intersexo ou nenhum dos gêneros. O projeto também é voltado a pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência dos membros superiores e pessoas cegas ou com baixa visão.

O Instituto IPSOS é parceiro do Projeto Beleza Livre. Além da coparticipação, os voluntários participarão de pesquisas, atividades de engajamento e recompensas, como palestras com especialistas e cupons de desconto ou brindes. Assim, as análises insumos e insights serão usados pelo O Boticário para o desenvolvimento de um portfólio com mais representatividade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69