Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
Marca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarGrupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarMarca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Meio & Mensagem
17 de julho de 2023 - 14h12
O Grupo Boticário lança o projeto Beleza Livre. A iniciativa consiste em uma comunidade online com representantes de grupos minorizados no Brasil. A intenção da empresa é trazer pessoas que possam auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas.
Desse modo, esses grupos participarão do desenvolvimento e cocriação de novos produtos das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?
Para isso, a companhia busca voluntários, que podem ser consumidores, e que estejam em qualquer região do País.
Os interessados podem se inscrever através do site Beleza Livre.
Serão aceitas pessoas pretas ou pardas, com cabelos cacheados a crespos; homossexuais, bissexuais ou pansexuais além de homens ou mulheres trans, intersexo ou nenhum dos gêneros. O projeto também é voltado a pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência dos membros superiores e pessoas cegas ou com baixa visão.
O Instituto IPSOS é parceiro do Projeto Beleza Livre. Além da coparticipação, os voluntários participarão de pesquisas, atividades de engajamento e recompensas, como palestras com especialistas e cupons de desconto ou brindes. Assim, as análises insumos e insights serão usados pelo O Boticário para o desenvolvimento de um portfólio com mais representatividade.
Compartilhe
Veja também
As estratégias da Shein para as vendas de final de ano
Com novo centro de desembaraço aduaneiro em São Paulo e campanhas com a atriz Larissa Manoela, varejista busca atrair consumidores com descontos no momento de compra e agilidade na entrega
Produtos sociais: quais as cinco marcas que mais se destacaram?
Em terceira edição, MOL Impacto divulga as melhores iniciativas das marcas que geraram alguma contribuição para a sociedade e meio-ambiente