Assinar

Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

Buscar

Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

Buscar
Publicidade
Marketing

Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes

Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista


20 de janeiro de 2025 - 11h39

Como parte da estratégia de investir em iniciativas de impacto social, o Grupo CCR irá inaugurar, no próximo dia 25 de janeiro, a Estação CCR das Artes em São Paulo.

O lançamento do novo aparelho cultural acontece em meio às comemorações do aniversário de 471 anos da capital paulista.

grupo CCR

Nova Estação CCR das Artes, novo aparelho cultural com naming rights do Grupo CCR (Crédito: Divulgação/ALexandre Silva)

A atração ficará localizado no Complexo Cultural Júlio Prestes, no centro da cidade, e funcionará como uma sala de espetáculos multifuncional, com um palco de 160 m² que poderá sediar apresentações de música, teatro, dança, literatura, cinema e outras atividades educacionais. O local é capaz de receber 543 pessoas.

O projeto é fruto de uma iniciativa do Instituto CCR, braço de investimento social da companhia, em parceria com a Fundação Osesp e o Governo do Estado de São Paulo. Além disso, o Grupo CCR direciona R$ 15 milhões para os naming rights do local, por meio da Lei de Incentivo Fiscal.

Um dos destaques da inauguração é uma apresentação gratuita e aberta ao público, na parte da noite, às 20h, com repertório inspirado no universo ferroviário e participação da cantora Virginia Rosa, o acordeonista Toninho Ferragutti, um ensemble da São Paulo Big Band, a São Paulo Companhia de Dança, entre outros.

Os ingressos para o espetáculo poderão ser reservados a partir da próxima segunda-feira, 21, ao meio-dia, por meio do site oficial da Sala São Paulo.

Em 2024, o Grupo CCR se comprometeu a investir, até 2035, R$ 750 milhões em iniciativas de impacto social. O montante será direcionado aos pilares de educação e cultura; mobilidade e cidades sustentáveis; e saúde e segurança. Segundo o Grupo, a criação da Estação CCR das Artes faz parte de uma estratégia mais ampla CCR de democratizar o acesso à cultura no País.

“Com esse movimento de revitalização do centro histórico de São Paulo, transformando-o em um hub cultural, acreditamos que podemos impactar profundamente as dinâmicas das cidades, reverberando benefícios para toda a comunidade, o que se conecta com os nossos pilares de atuação”, afirma Renata Ruggiero, presidente do Instituto CCR.

Publicidade

Compartilhe

Veja também