Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele
Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
BuscarGrupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
BuscarCom um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele
Meio & Mensagem
20 de março de 2025 - 17h53
Grupo L’Oréal apresent o projeto L’Oréal Act for Dermatology (Créditos: Divulgação)
Com o objetivo de auxiliar as pessoas, sobretudo às pertecentes a comunidades mais vulneráveis, a tratar as doenças de pele, o Grupo L’Oréal estruturou o projeto L’Oréal Act for Dermatology, iniciativa liderada por sua divisão de Beleza Dermatológica .
O programa terá investimento de 20 milhões de euros pelos próximos cinco anos e tem o objetivo de impactar e democratizar o acesso à saúde da pele para mais de 2,1 bilhões de pessoas, grupo que, segundo a L’Óreal, são afetadas por alguma doença dermatológica.
Para as iniciativas relacionadas ao projeto, a empresa firmou parceria com a Fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A parceria irá monitorar condições comuns como acne, dermatite atópica, psoríase, vitiligo e doenças tropicais negligenciadas.
Algumas das iniciativas desse projeto do Grupo L’Oreal foram embasadas em dados extraídos de um estudo realizado pela companhia em parceria com a Liga Internacional das Sociedades Dermatológicas (ILDS).
Esse mapeamento, que procurou traçar um panorama dos cuidados dermatológicos em todo o mundo, apontou que mais mais de um terço dos países têm apenas um (ou menos de um) dermatologista a cada 100 mil habitantes.
O Grupo L’Oreal estruturou a atuação do Act for Dermatology em quatro pilares: avanço na pesquisa dermatológica por meio do mapeamento global de dermatologistas, elevação da saúde da pele como uma questão de saúde pública, treinamento de profissionais de saúde para diagnosticar e tratar doenças de pele e financiamento de iniciativas comunitárias de alto impacto para expandir o diagnóstico e o tratamento dermatológico.
No território brasileiro já existe o projeto Dermatologia + Inclusiva, que tem como objetivo promover maior diversidade, equidade e inclusão nos cuidados dermatológicos.
Além disso, a La Roche-Posay possui parcerias com ONGs e empresas de tecnologia da saúde, incluindo a SAS Brasil, e a WeCancer, startup de tecnologia em saúde que oferece assistência digital, conectando pacientes a profissionais de saúde.
Compartilhe
Veja também
Eduardo Paes afirma que Rio de Janeiro receberá jogo da NFL em 2026
Prefeito da capital fluminense disse que negociou com a liga de futebol americano para levar a partida ao estádio do Maracanã
Natura &Co quer incorporar holding à Natura Cosméticos e mudará liderança
Proposta foi anunciada em fato relevante; movimentação tira Fábio Barbosa da cadeira de CEO e João Paulo Ferreira assume o posto