Assinar

Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual

Buscar

Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual

Peças, que serão comercializadas pela marca Quem disse, Berenice?, possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade


8 de janeiro de 2024 - 16h17

Grupo o Boticário lança Pincéis que facilitarão autonomia de pessoas com deficiência visual (Crédito: Divulgação)

Grupo o Boticário lança Pincéis que facilitarão autonomia de pessoas com deficiência visual (Crédito: Divulgação)

O Grupo o Boticário anuncia o lançamento de uma linha de produtos voltadas a pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O primeiro item dessa linha é um kit de pincéis, que possuem orientação tátil em sua base, e que serão comercializados pela marca Quem disse, Berenice?.

Cada peça conta com marcações táteis, cabos com a base quadrada, que evitam o rolamento por superfície,s e cerdas coloridas que contribuem para a identificação por parte de pessoas com baixa visão.

Os acessórios foram projetados pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário. Com este núcleo, a empresa busca criar soluções inovadoras ligadas a temas de ESG.

Além disso, o desenvolvimento dos pinceis também contou com a participação dos integrantes da Comunidade Beleza Livre, grupo online que participa do processo de criação de produtos e conta com pessoas de grupos minorizados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global